Lugar Nenhum: a edição preferida de Neil Gaiman

Lugar Nenhum, primeiro romance de Neil Gaiman, foi publicado originalmente em 1997. Agora a Editora Intrínseca lança no Brasil a Edição Preferida do Autor, um compilado de diferentes versões lançadas em alguns países da adaptação do roteiro da série de TV.

Em Lugar Nenhum, Richard Mayhew é um homem simples e de coração bom, que tem a vida transformada quando ajuda uma jovem que ele encontra ferida na calçada. De um dia para o outro, Richard se torna invisível na Londres que sempre conheceu: não tem mais trabalho, não tem mais noiva, não tem mais casa. Para recuperar sua vida, ele se embrenha em um mundo que nunca sonhou existir. Uma cidade que se abre nos esgotos e nos túneis subterrâneos: a chamada Londres de Baixo, em que personagens únicos e cenários mirabolantes fazem a Londres de Cima parecer uma mera paisagem cinza.

Com muita ação, um bom humor peculiar e evocações sombrias de um mundo fantástico, Lugar Nenhum é leitura indispensável para os fãs de Neil Gaiman e um rico prazer para os que ainda não o conhecem. Eu tenho a edição de 2010 deste livro e fiquei deveras curioso para esta “Edição Preferida do Autor”.

Mesmo que Gaiman dispense apresentações, vou deixar dicas de outras obras desse, que é um dos escritores mais geniais e cultuados da nossa era. Vale a pena ler: Deuses Americanos, Os Filhos de Anansi, O Livro do Cemitério e O Oceano no Fim do Caminho.

 

Lugar Nenhum
Capa comum: 336 páginas
Editora: Intrínseca
Amazon: R$ 31,90
Versão Digital: 20,33 (Amazon)

 

Rogerio Cardoso
Rogerio Cardoso é jornalista apaixonado por livros, cinema, cerveja, música, discos de vinil e Fórmula 1. Não necessariamente nessa ordem.