Jane The Virgin saiu da NETFLIX. Onde assistir à série online?

Cena de Gina Rodriguez assustada em Jane The Virgin, série que saiu da Netflix
Jane The Virgin não está mais disponível na Netflix

Jane The Virgin (ou Jane, A Virgem) saiu da Netflix em janeiro de 2024, mas será que ainda é possível assistir aos episódios das cinco temporadas da série online?

Jane The Virgin (2014-2019), série que fez um tremendo sucesso na Netflix no Brasil nos últimos anos, não está mais disponível no serviço de streaming. Desde 6 de janeiro de 2024, não dá mais para ver as desventuras da personagem interpretada por Gina Rodriguez. Como se não bastasse, essa não é a única notícia ruim para os fãs da produção. Com a remoção da Netflix, não dá para assistir online a Jane The Virgin em NENHUM STREAMING no Brasil, ao menos até o momento.

Pois é. Mesmo com tantas opções de plataformas disponíveis para assinatura, a série queridinha do público brasileiro ficou temporariamente sem uma casa para chamar de sua.

Vamos entender o que aconteceu com os direitos de Jane The Virgin.

Jane The Virgin teve produção e exibição original no canal norte-americano The CW. A rede é a responsável por sucessos como The Vampire Diaries, Arrow, The Flash, Supergirl, The 100 e Supernatural. Todas essas produções estão ou estiveram em algum momento disponíveis na Netflix.

A The CW e a Netflix tinham um acordo de licenciamento que durou de 2011 até 2019. Nesse período, tudo que a The CW produzia para a TV também seria exibido pela Netflix. A parceria fez bastante sucesso, pois aumentou o interesse do público ao redor do mundo pelas produções da rede de televisão e ajudaram a empresa de streaming a ter opções interessantes para atrair assinantes.

No entanto, no mundo dos negócios, nem tudo que dá certo deve continuar do jeito que está. Ainda mais quando tem dinheiro envolvido.

Netflix e The CW não renovaram mais o contrato

Em 2019, quando os grandes estúdios e distribuidoras criaram aquela onda de lançar os seus próprios serviços de streaming, a Netflix acabou se dando mal. Co-proprietárias da CW, a WarnerMedia (dona da HBO Max) e a ViacomCBS/Paramount Global (dona do Paramount+) decidiram não renovar o acordo da CW com a Netflix, pois tinham como objetivo fortalecer suas próprias plataformas.

Nossa, mas como o contrato da Netflix acabou em 2019 e ela ficou com Jane The Virgin até 2024?

Pois bem. Os termos de licenciamento anteriores exigiam que cada programa ficasse exclusivamente na Netflix durante os 5 primeiros anos após a temporada final. A quinta e última temporada de Jane The Virgin foi ao ar em 2019, a Netflix removeu a série em 2024.

Vem mais remoções da Netflix!

Se você curte as séries da CW, um aviso: as outras produções da rede de TV que ainda restam na Netflix serão removidas aos poucos ao longo dos próximos meses e anos. Supergirl, The Flash, The 100 e Legends of Tomorrow aparecem na lista.

Porém, tem outro detalhe nessa história: Gossip Girl, por exemplo, já saiu e voltou à Netflix. Atualmente, a série consta no catálogo da Netflix e da HBO Max.

Onde assistir a Jane The Virgin online agora?

Jane The Virgin não deve ficar muito tempo longe do streaming, pois os principais títulos da CW que saíram da Netflix agora engrossam o catálogo da HBO Max ou do Paramount+. Por exemplo:

• HBO Max – Supernatural, The Vampire Diaries e iZombie
  • Paramount+ – Crazy Ex-Girlfriend

Porém, ao menos por enquanto, ainda não dá para assistir a Jane The Virgin online depois da remoção da Netflix. Assim que as empresas divulgarem alguma novidade sobre o destino da série, este texto será atualizado.