Negociador e Cangaço Novo: Cadê a 2ª temporada, Prime Video?

Imagens de Malvino Salvador em Negociador e Alice Carvalho em Cangaço Novo para ilustrar texto sobre 2ª temporada das séries
Malvino Salvador em Negociador e Alice Carvalho em Cangaço Novo

Negociador e Cangaço Novo, séries brasileiras lançadas pelo Prime Video no segundo semestre de 2023, fizeram bastante sucesso na plataforma da Amazon. Além de render boa audiência e repercussão, Cangaço Novo recebeu muitos elogios e até prêmios da crítica especializada. Já Negociador caiu no gosto do público que adora uma produção policial, ainda mais com DNA brasileiro. No entanto, apesar do bom desempenho, as duas séries estão com futuro indefinido e não tiveram a 2ª temporada anunciada até o momento (fevereiro de 2024).

O impasse acontece em meio a uma troca de comando na área de Conteúdo da Amazon Studios no Brasil. Malu Miranda, que atuava como head de conteúdo original brasileiro havia cinco anos, deixou o cargo no final de 2023. A empresa ainda não anunciou quem a substituirá.

A estreia de Negociador aconteceu em julho de 2023, tendo como nomes principais do elenco Malvino Salvador e Barbara Reis, então protagonista da novela Terra e Paixão na Globo. Já Cangaço Novo foi lançada em agosto de 2023, com Allan Souza Lima e Alice Carvalho como destaques.

Em circunstâncias normais, já era hora de a Amazon ter anunciado a continuação para uma 2ª temporada ou o cancelamento de ambas as séries no Prime Video.

Vejamos o exemplo de Dom

Dom foi a primeira série de drama lançada pelo Prime Video. A estreia aconteceu em junho de 2021, também com boa crítica e repercussão. Naquele mesmo mês, a Amazon já confirmou a encomenda para uma segunda temporada, lançada em março de 2023. A terceira e última parte também já foi gravada e deve estrear em breve.

2ª temporada de Negociador e Cangaço Novo: o impasse

No caso de Negociador e de Cangaço Novo, ainda existe a chance de uma renovação de ambas as séries para a segunda temporada. A Amazon Studios, no entanto, deve antes resolver a questão do comando da área de conteúdo aqui no Brasil.

Segundo informações da coluna Play, do jornal O Globo, o elenco de Cangaço Novo chegou a ser avisado no ano passado de que os trabalhos para a sequência começariam no início de 2024. Porém, não receberam novas informações depois disso. Em nota, o Prime Video afirmou que ainda não tem confirmação sobre a segunda temporada.

Mesmo que aconteça a renovação de ambas as séries ou de ao menos alguma delas para 2ª temporada, estreia deve demorar um bom tempo, sendo quase impossível imaginar uma estreia para 2024. Isso porque a Amazon dependerá de todo um trabalho de produção, que inclui agenda dos atores e da direção para as gravações, além da edição que vem depois.

Ou seja, ao assinante que espera por novos episódios, a mensagem do Prime Video é: paciência.

Atualização -> Cangaço Novo teve a 2ª temporada anunciada em 19 de fevereiro, mas ainda sem data de estreia. Negociador segue na mesmo.

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br
Últimas notícias
Séries e TV

Conheça os 10 participantes do Largados e Pelados Brasil 2024

Agora

Procon-SP analisa mudança de plano vitalício após estreia da Max