Carros 3: o que esperar do novo filme da franquia?

A Disney divulgou nessa semana o primeiro teaser de Carros 3, filme que estreia em 16 de junho de 2017. Assista! 

Apesar do vídeo ser curtinho, já dá pra levantar algumas teorias.

1 – O teaser mostra uma animação mais realista e dinâmica, focando na corrida. Isso pode ser um apelo aos fãs de automobilismo em geral (Nascar, Stock, WEC e até F1) e também um apelo aos fãs dos games de corrida e simulações estilo NFS e Gran Turismo. Muitos dos que gostaram do primeiro filme, detestaram o segundo, quando abriram mão de várias referências às corridas e aos carros, com foco em uma história mais infantil usando o Mate como peça central de uma trama de espionagem.

2 – Nota-se que os outros carros são mais modernos que o McQueen e, com o acidente que o McQueen sofre, é impossível não pensar na trama que envolveu o Doc Hudson e sua prematura aposentadoria. É possível o Relâmpago ser reformado com uma customização mais moderna, como a dos carros atuais para termos uma história de superação e volta por cima do bólido número 95. Ou então, o McQueen pode apenas servir de tutor e mestre para o estreante, que tende a ser o carro preto que vem escalando do fundo do pelotão; se isso de fato acontecer, encerra-se de uma vez por todas o ciclo Carros, pois a própria Pixar declarou que fora as continuações em andamento, só serão produzidas histórias originais.

Eu, como fã de Carros, corridas e pai de outro fanático por automobilismo – fã número 1 do Relâmpago McQueen – gostaria muito que a franquia não acabasse no terceiro filme, mas a bilheteria de 2017 e os lucros com as infinitas possibilidades de produtos, como jogos, Hot Wheels e outros, podem seduzir a Pixar a repensar a ideia no futuro.

Vamos aguardar o que aparece nas próximas curvas dessa história.

Rogerio Cardoso
Rogerio Cardoso é jornalista apaixonado por livros, cinema, cerveja, música, discos de vinil e Fórmula 1. Não necessariamente nessa ordem.