Quais escolas desfilam hoje em SP? Veja ordem dos desfiles do Carnaval

Fafá de Belém e Sabrina Sato vão passar pelo Anhembi no 2º dia do Carnaval 2024 de SP (Fotos: Felipe Araujo/Liga-SP)

Saiba quem desfila hoje em SP, no Carnaval 2024 do Sambódromo do Anhembi. Ao todo, sete escolas passam pela avenida, a partir das 22h30 (horário de Brasília) deste sábado (10). Agremiações como Vai-Vai, Gaviões da Fiel e Mocidade Alegre estão na programação.

O segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2024 de SP acontece hoje (10/2), a partir das 22h30 (horário de Brasília). Vai-Vai, Tom Maior, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Águia de Ouro, Império de Casa Verde e Acadêmicos do Tucuruvi passam pelo Sambódromo do Anhembi neste sábado.

A Globo faz a transmissão do Carnaval 2024 de SP ao vivo para todo o Brasil na TV aberta. Alex Escobar, Karine Alves, Milton Cunha, Ailton Graça e Alemão do Cavaco formam a equipe da emissora. A mesma exibição da televisão fica disponível de graça em tempo real no streaming Globoplay para assistir online.

Ordem dos desfiles 2024 de SP: segundo dia (sábado, 10 de fevereiro)

Veja abaixo a lista completa com quais escolas desfilam hoje (10/2) em SP, além do nome do enredo que cada uma delas vai apresentar no Carnaval do Anhembi:

• 22h30 – Vai-Vai – Enredo “Capítulo 4, versículo 3 – Da rua e do povo, o hip hop: um manifesto paulistano”.
  • 23h35 – Tom Maior – Enredo “Aysú: uma História de Amor”.
  • 0h40 – Mocidade Alegre – Enredo “Brasiléia Desvairada: a Busca de Mário de Andrade por um País”.
  • 1h45 – Gaviões da Fiel – Enredo “Vou te Levar pro Infinito”.
  • 2h50 – Águia de Ouro – Enredo “Águia de Ouro nas Ondas do Rádio”.
  • 3h55 – Império de Casa Verde – Enredo “Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta”
  • 5h – Acadêmicos do Tucuruvi – Enredo “Ifá”

Tempo do desfile das escolas de samba de SP

Segundo o regulamento da Liga-SP, cada uma das escolas tem de 55 a 65 minutos para desfilar. Se o tempo mínimo ou o máximo não forem cumpridos, há um desconto de 0,2 décimos na avaliação final. Além disso, a escola perde mais 0,1 décimo a cada minuto que excede ao limite máximo ou antecede ao mínimo estipulado de desfile.

No primeiro dia de Carnaval 2024 de SP, todas as sete escolas (Camisa Verde e Branco, Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Independente, Acadêmicos do Tatuapé, Mancha Verde e Rosas de Ouro) passaram dentro do tempo.

Apuração do Carnaval de SP 2024

A apuração das notas do Carnaval de SP 2024 acontece na terça-feira (13), a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão da Globo para São Paulo na TV. O restante do Brasil acompanha via Globoplay.

Quem ganhou o Carnaval de SP no ano passado?

Em 2023, o título ficou com a Mocidade Alegre; a Mancha Verde terminou com vice-campeã. Já a Estrela do Terceiro Milênio e Unidos de Vila Maria terminaram rebaixadas para o Grupo de Acesso. Já a Vai-Vai e a Camisa Verde e Branco subiram de categoria.