Império de Casa Verde 2024: Enredo e horário do desfile

Fafá de Belém é tema do enredo do Império de Casa Verde em 2024
Fafá de Belém é tema do enredo do Império de Casa Verde em 2024 (Foto: Felipe Araujo/Liga-SP)

Império de Casa Verde passa no Sambódromo do Anhembi a partir das 3h55 (horário de Brasília), na madrugada de sábado para domingo, com o samba-enredo “Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta”.

O Império de Casa Verde será a penúltima escola de samba a passar no Sambódromo do Anhembi na segunda noite de desfile do Grupo Especial do Carnaval 2024 em São Paulo. Terceira colocada no ano passado, a agremiação da zona norte apresenta o enredo “Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta”. O desfile do Império começa às 3h55, na madrugada de sábado (10) para domingo (11)

Dá para assistir ao vivo ao Império de Casa Verde na Globo, enquanto a opção online é o Globoplay (no streaming, inclusive para não-assinantes). Alex Escobar, Karine Alves, Milton Cunha, Ailton Graça e Alemão do Cavaco formam a equipe de transmissão.

Letra do Império de Casa Verde 2024

Vai meu império
Se a vida enfrenta a ambição
Defenda a floresta
Tigre guerreiro
O teu manto é a nossa proteção
Nós somos a flecha
Que avança na mata
Ao som dos maracás
Encanto mestiço no ar
Destino sagrado e os sinos dobrados
Renovando sua fé no Círio de Nazaré

Estrela que nasce sob o céu de kanapí
Senhora das águas, tem o lume de jaci
Melodia dos romeiros
Do vento e da chuva
É maria dos jurunas
Todo mundo quer ouvir

Sopro xamã caruana e marajoara
Solfejo sublime, voz de yara
Na folha do amor e no boi-bumbá
Flor cunhã-poranga da aldeia
A magia que rodeia o carimbó e o siriá
O hino entoou para raiar a liberdade
Se ajoelhou aos pés da santidade
Enamorou portugal

O sorriso que espalha o bem
E o talento de Fafá de Belém
Vão brilhar no meu carnaval

Ê emoriô…ê emoriô (bis)

Cabocla serena iluminada
É casa verde vem ouvir a batucada…amor
Sou imperiano
Unindo o teu canto
À expressão da minha cor

Quem canta: Tinga

Compositores: André Diniz, Samir Trinndade, Gustavo Clarão, Fabiano Sorriso, Darlan Alves, Evandro Bocão, Marcelo Casa Nossa e Tinga

Rainha de bateria do Império de Casa Verde: Theba Pitylla (@thebapitylla)

Carnavalesco: Leandro Barboza

Ordem desfile Carnaval SP 2024 hoje

Veja abaixo a ordem dos desfiles do Carnaval de São Paulo neste sábado (10), com a programação e horário das escolas de samba no Anhembi:

• 22h30 – Vai-Vai
  • 23h35 – Tom Maior
  • 0h40 – Mocidade Alegre
  • 1h45 – Gaviões da Fiel
  • 2h50 – Águia de Ouro
  • 3h55 – Império de Casa Verde
  • 5h00 – Acadêmicos do Tucuruvi

Tempo de desfile: Mínimo 55 minutos e máximo 65 minutos

Fonte: Liga-SP

Apuração do Carnaval de São Paulo 2024

A apuração das notas do Carnaval de São Paulo 2024 acontece na terça-feira (13), a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão da Globo para São Paulo na TV. O restante do Brasil acompanha via Globoplay.

Crônicas do Agora, o site com dicas do que assistir online, na TV e no cinema: filmes, séries, documentários e mais. Para entrar em contato conosco, o e-mail é redacao@cronicasdoagora.com.br