O Jogo da Morte 2024: Conheça novo filme de terror russo

Cena do filme de terror O Jogo da Morte, lançado em 2024 aqui no Brasil
O Jogo da Morte, filme lançado em 2024

O Jogo da Morte não é um filme de terror que pode ser classificado exatamente como original. A começar pelo nome. Quem gosta de produções do gênero, com certeza já deve ter se deparado com esse título em outras ocasiões. Até por isso você deve ter pesquisado sobre esse novo longa como “O Jogo da Morte 2024”, na esperança de encontrar detalhes da produção certa. No final do ano passado, inclusive, o Prime Video lançou uma série coreana muito bem avaliada com esse mesmo nome.

Esse O Jogo da Morte que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, é um filme de terror russo. Dirigido por Anna Zaytseva, tem como nome original YA idu igrat’ (ou Vou Brincar –confesso que precisei da ajuda do Google Tradutor aqui, pois o meu russo não está em dia).

Lançado originalmente em agosto de 2021, chega ao Brasil com quase três anos de atraso, distribuído pela Paris Filmes.

A trama usa como base o jogo Baleia Azul, que surgiu na Rússia em 2015 e começou a preocupar pais do mundo inteiro em 2017. Se trata de uma disputa online sinistra, que propõe desafios macabros aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio —veja aqui cinco dicas para a prevenção de pais e alunos.

Sinopse de O Jogo da Morte (2024 no Brasil)

Uma cidade do interior é abalada pelas misteriosas mortes de adolescentes, uma após a outra. Ao tentar entender os motivos da morte da irmã, a estudante Dana encontra um grupo misterioso em suas redes sociais. Nele, os adolescentes recebem tarefas, sem as quais correm o risco de perder amigos, familiares e a própria vida. Para encontrar os organizadores do grupo, Dana terá que entrar em um perigoso jogo de sobrevivência.

Assista ao trailer de O Jogo da Morte abaixo:

É bom?

O Jogo da Morte não teve boa aceitação onde já foi exibido, com uma péssima nota 5,0 no IMDB. O longa é filmado naquele esquema de câmeras em primeira pessoa, localizadas em smartphones ou computadores. Outro ponto que prova a falta de originalidade da trama.

No entanto, se você curte histórias nesse estilo, mesmo as mal avaliadas, pode valer a pena assistir. Principalmente se conseguir aproveitar a Semana do Cinema, com ingressos a preços promocionais.

LEIA TAMBÉM -> Playcenter vai voltar? Saiba como está região do antigo parque hoje

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br