Dica Netflix: Depois da Cabana, série de suspense VICIANTE

Naila Schuberth, atriz que interpreta Hannah na viciante série Depois da Cabana
Naila Schuberth interpreta Hannah na minissérie Depois da Cabana, na Netflix

Depois da Cabana (Dear Child) estreia na Netflix nesta quinta-feira, 7 de setembro. A nova minissérie alemã em seis episódios tem todos os ingredientes de uma história viciante, com uma trama de suspense e thriller psicológico. Baseada no romance homônimo da escritora Romy Hausmann, a produção aborda a trajetória fictícia de uma mulher que permaneceu em cativeiro durante 13 anos.

Lena vive totalmente isolada em uma casa de segurança máxima com os dois filhos, Hannah e Jonathan. Eles comem, vão ao banheiro e dormem sempre nos mesmos horários. Toda vez que aparece sequestrador, também chamado de “pai”, eles formam uma fila para mostrar as mãos. Os três fazem absolutamente tudo o que ele manda. Até que um dia, Lena consegue escapar e, depois de um trágico acidente, é internada, acompanhada pela filha. A criança dá um depoimento que confunde a todos.

A série Depois da Cabana começa onde os suspenses tradicionais terminam: com a redenção. Mas a verdadeira proporção desse pesadelo é revelada quando os pais de Lena chegam ao hospital, na mesma noite. Eles passaram os últimos 13 anos procurando pela filha desaparecida, porém não a reconhecem. A mulher no hospital é realmente quem estão procurando?

  • Nota no IMDB: 7,1/10 – Primeiras avaliações

Assista ao trailer de Dear Child abaixo:

Vai ter 2ª temporada?

A produção da Netflix NÃO vai ter 2ª temporada. Anunciada como minissérie, Depois da Cabana já teve sua estreia pensada apenas para os seis episódios que estão disponíveis.

Elenco da minissérie Netflix

  • Julika Jenkins
  • Kim Riedle
  • Naila Schuberth
  • Justus von Dohnányi
  • Haley Louise Jones
  • Hans Löw
  • Sammy Schrein
  • Eskindir Tesfay

Depois da Cabana, o livro

O livro Depois da Cabana não está à venda no Brasil. A publicação pode ser encontrada apenas na Amazon dos Estados Unidos com o nome Dear Child. Em 2020, o New York Times publicou uma crítica elogiosa à obra.

“A experiência geral é tão fascinante quanto instigante. Hausmann cria um sistema solar escuro repleto de estrelas cintilantes: pais que não perdem as esperanças, crianças tentando entender uma situação insondável, vizinhos cuidando uns dos outros e um amigo afastado que não apenas aparece, mas fica. No cerne de Dear Child fica a esperança constante de que os personagens sejam atraídos de volta para as pessoas que significam mais para eles, não importa o quão distantes eles tenham sido separados. Esse brilho de otimismo é a luz que guia os leitores à medida que avançam neste livro”.

LEIA TAMBÉM:

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br