Consumidas Pelo Fogo é boa? Série Netflix tem ótima avaliação

Kyoka Suzuki e Mei Nagano são as estrelas da série japonesa Consumidas Pelo Fogo
Kyoka Suzuki e Mei Nagano são as estrelas da série japonesa Consumidas Pelo Fogo, da Netflix

Consumidas Pelo Fogo (Burn the House Down), série japonesa lançada pela Netflix, despontou com ótima avaliação. No IMDB, a produção estrelada pela atriz Mei Nagano está com nota 7,4, mas ainda há menos de 100 avaliações.

O serviço de streaming vende a história como um “um drama de vingança cheio de suspense que começa com uma casa pegando fogo”. Consumidas pelo Fogo é baseada na série de mangá de Moyashi Fujisawa, publicada pela Kodansha.

Na trama, Anzu Murata (Mei Nagano) precisa deixar a casa onde mora ao lado da mãe e da irmã. A mãe dela passou a ser suspeita de incendiar a residência. 13 anos depois, convencida de que sua mãe doente foi acusada injustamente, Anzu se disfarça para trabalhar como governanta na casa de sua infância. Objetivo: reunir evidências do delito de sua madrasta.

Ela nunca acreditou na história aceita de que foi sua mãe quem começou o incêndio. Agora, Anzu precisa conseguir cortar as camadas de intriga e influência (tanto na vida real quanto online). Dessa forma, terá finalmente a chance de limpar o ar e se vingar.

LEIA TAMBÉM -> Bird Box Barcelona e filmes novos para assistir na Netflix no fim de semana

Assista ao trailer de Consumidas Pelo Fogo abaixo:

Entenda a história da série Netflix

O primeiro dia de Anzu Mitarai em seu novo emprego tem mais do que um déjà vu. A mansão está cheia de suas próprias memórias, pois ela vivia na casa que ficava neste mesmo terreno. Ela não consegue apagar a imagem de sua mãe caindo no chão, pedindo desculpas a ela e ao pai. Logo em seguida, avistou uma mulher no meio da multidão de curiosos, sorrindo.

Essa mulher, Makiko, agora é sua chefe e madrasta em Consumidas Pelo Fogo. No entanto, não conhece a mulher. Makiko acredita que Anzu é uma jovem empregada doméstica chamada Shizuka. Ela a proíbe de subir as escadas durante a limpeza, o que deixa Anzu/Shizuka ainda mais determinada a explorar o local.

A falsa empregada tem certeza que a mansão de Makiko contém vestígios de sua mãe, incluindo evidências que ela não iniciou o incêndio devastador. Para Anzu, não se trata apenas de limpar o nome de sua mãe, mas de restaurar sua memória.

Desde o incêndio, a mãe dela está internada no Hospital Mitarai, de propriedade do pai de Anzu, Osamu. A perda de memória é tão ruim que ela não consegue reconhecer suas próprias filhas. Enquanto isso, Osamu acreditava que Satsuki odiava a casa. Ele está completamente afastado dela e de suas filhas todos esses anos desde o incêndio. Na verdade, ele agora é casado com Makiko, que já foi uma das amigas de Satsuki.

Ao longo de oito episódios de Consumidas Pelo Fogo, as investigações de Anzu a levam a uma trilha espinhosa de mídia social e intrigas na internet, enquanto ela desperta segredos do passado e forja laços surpreendentes.

Consumidas Pelo Fogo é baseado em uma história real?

Não, a história de Consumidas Pelo Fogo é fictícia e não é baseado em uma história real.

Onde se passa?

No Japão.

Elenco de Consumidas Pelo Fogo

  • Mei Nagano como Anzu
  • Kyôka Suzuki como Makiko Mitarai/Watari
  • Yuri Tsunematsu como Yuzu
  • Michiko Kichise como Satsuki
  • Mitsuhiro Oikawa como Osamu
  • Asuka Kudô como Kiichi
  • Taishi Nakagawa como Shinji

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br