Cillian Murphy como Voldemort na nova série de Harry Potter?

Série Harry Potter - Lorde Voldemort
Lorde Voldemort (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Desde abril, quando houve o anúncio da nova série do bruxo mais famoso do mundo, os fãs de Harry Potter estão extremamente animados. A produção será uma adaptação dos sete livros originais, com um novo elenco. A autora J.K. Rowling, mesmo em meio ao processo de cancelamento por suas falas transfóbicas, será produtora-executiva.

Além disso, há especulações que envolvem elenco e a duração de sete temporadas, uma para cada livro. No início deste mês, começou a circular um rumor de que Cillian Murphy, de Oppenheimer (2023) e Peaky Blinders, pode assumir o papel de Voldemort. O Crônicas do Agora te explica neste texto sobre o que está por vir.

Em entrevista à revista Total Film (via Games Radar), o produtor da série David Heyman falou que o seriado ainda está em suas etapas iniciais. Nem o autor principal foi contratado ainda. O processo atrasado também pode ser explicado pela greve de roteiristas e atores em Hollywood.

O que sabemos sobre a série Harry Potter até agora

Um destaque é o retorno de Heyman ao universo do bruxo. Produtor dos oito filmes da franquia, ele assina a produção executiva da série ao lado de Rowling. No dia do anúncio, em 12 de abril, a HBO prometeu uma adaptação fiel aos livros.

Até o momento, não temos confirmações de elenco, mas muitas especulações!

Cillian Murphy no papel de Voldemort é a principal delas. O ator irlandês é conhecido por seu papel como Thomas Shelby em Peaky Blinders. Neste ano, protagonizou o filme Oppenheimer, que ganhou um enorme apelo ao dividir as bilheterias com Barbie.

Murphy é querido pelo público, que deu força ao rumor de que ele pode ser o novo Lorde das Trevas. Nos filmes, Ralph Fiennes deu vida ao personagem em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), A Ordem da Fênix (2007) e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Partes 1 (2010) e 2 (2011).

As especulações de Murphy para o papel do grande vilão da franquia nas séries ganharam força em chats do Reddit, plataforma social que apresenta um conjunto de fóruns online feito por usuários. Fãs até apontaram as semelhanças entre Murphy e Voldemort em evidência.

Cillian Maurphy como Thomas Shelby na série Peaky Blinders (Foto: Robert Viglasky/BBC)

Nomes como Christian Bale e Benedict Cumberbatch também surgiram, mas Murphy é o favorito. No entanto, o elenco foi sugerido por pessoas que não têm influência nas decisões. O objetivo delas é apenas gerar um burburinho capaz de impactar os produtores.

Ainda não há atores confirmados. A expectativa é que a estreia da primeira temporada da série de Harry Potter aconteça entre 2025 e 2026.

Heyman comentou que deseja que a produção “seja algo muito especial e que nos dê a oportunidade de aprofundar e de ver os livros realmente ganhando vida, e desfrutar de uma série que explora essas obras com mais profundidade”.

O Universo Harry Potter

Entre 2001 e 2011, foram lançados os oito filmes de Harry Potter nos cinemas. Já em 2016, 2018 e 2022 saiu a trilogia de Animais Fantásticos, que não tem como foco o personagem Harry Potter. A história se passa muitos anos antes e acompanha o magizoologista Newt Scamander que, nos filmes, foi responsável por escrever o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam. Todos estão disponíveis para assistir na HBO Max.

O Crônicas do Agora fez um carrossel em ordem cronológica para te lembrar de cada filme: