Barbie: Como o filme está no Rotten Tomatoes, IMDB e Metacritic

Ryan Gosling e Margot Robbie em cena de Barbie, em cartaz nos cinemas
Ryan Gosling e Margot Robbie em cena de Barbie, em cartaz nos cinemas (Foto: Divulgação/Warner)

Já considerado um sucesso de bilheteria nos cinemas, após os fracassos recentes de produções como The Flash e Indiana Jones 5, Barbie também desponta com boas avaliações em diferentes agregadores de notas. Veja neste texto como o filme de Margot Robbie está no Rotten Tomatoes, IMDB e Metacritic.

Barbie no Rotten Tomatoes

Como funciona o Rotten?

Tomatômetro: funciona como um sistema de avaliação que consolida as análises de centenas de críticas de diferentes veículos de imprensa e plataformas. O índice representa o percentual de críticas profissionais que são positivas em relação a um filme nos Estados Unidos. Para mostrar o cálculo da nota, o Rotten Tomatoes precisa agregar, no mínimo, cinco críticas a respeito da produção.

Audience Score: Simbolizado pelo balde de pipoca, o Audience Score é o percentual de usuários do site que classificaram o filme positivamente. Se o balde está cheio, significa que a aprovação bateu 60%; se está virado, indica que a maioria dos votantes deu menos de 3.5 estrelas (de 5 possíveis) no site.

Metacritic

  • Metascore do filme Barbie: 81/100 – Mais de 50 críticas
  • Pontuação do usuário – Ainda não divulgação

Entenda o Metascore: nota única classificada em uma escala de 0 a 100, de acordo com pontuação da crítica especializada. Críticos de veículos como BBC, The Independent, IGN, Rolling Stone, Variety, The Washington Post, The New York Times, CNN, The Hollywood Reporter, Time, The Wall Street Journal e New York Post estão entre os avaliadores.

Além do metascore, usuários cadastrados no site também podem avaliar produções. A escala vai de 0 a 10, sendo exibida como uma média simples das notas de todos os usuários que avaliaram o título.

IMDB

Ao contrário do Rotten Tomatoes e do Metacritic, o IMDB prioriza a percepção do público em geral, não da crítica especializada. Usuários de todo o mundo podem dar de 1 a 10 estrelas para produções como filmes e séries. O sistema, então, calcula a média e o ranking para exibir. A plataforma, que faz parte da Amazon Company, afirma ter pesos diferentes para cada produção.

LEIA TAMBÉM:

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br