Vai ter Agente Stone 2 na Netflix? Entenda futuro do filme

Cena de Gal Gadot em Agente Stone; vai ter continuação?
Cena de Gal Gadot em Agente Stone, novo filme de ação e espionagem da Netflix (Foto: Divulgação)

Quando você pensa em filme de espionagem, qual vem à mente? 007 e Missão Impossível devem estar entre eles. Os dois já têm um universo vasto e consolidado, construído anos a fio. James Bond teve sua primeira tarefa em 1962 e Ethan Hunt começou a se aventurar em 1996. Agente Stone, longa da Netflix com Gal Gadot de protagonista, chegou para ser mais uma dessas franquias.

Mas será que vai ter fôlego para isso?

Por enquanto, as críticas são mais negativas que positivas, o que pode estragar qualquer plano de uma continuação. A Netflix deve esperar mais algumas semanas para sentir a recepção da nova aventura.

Pelo final do filme, a ambição do streaming é que Agente Stone se torne uma franquia. Agente Stone não acaba com um gancho. Caso o filme seja um fracasso, contou uma história com início, meio e fim. Mas ainda assim, deixou muitas pontas soltas para uma sequência.

Futuro de Agente Stone na Netflix

O longa termina com Rachel Stone (Gal Gadot) como líder de uma nova equipe, que conta com Keya (Alia Bhatt) e Valete (Matthias Schweighöfer). Os dois juntos, em pouco tempo de tela, já mostraram uma química de dar inveja a primeira versão do grupo de Stone.

O Valete, inclusive, pode muito bem servir de diversão e escada para a protagonista em uma sequência, assim como Benji (Simon Pegg) faz com perfeição em “Missão Impossível”.

Além da dupla, Nômade/Rei de Copas (Sophie Okonedo) também poderia voltar para uma sequência, quem sabe convocando novos reis para A Carta.

Falando nela, a agência nos apresenta quatro líderes, os reis de paus, copas, espadas e ouros, o que nos remete as cartas de baralho. Infelizmente, toda essa definição ficou aquém neste primeiro longa, mas uma sequência pode explorar o universo. As alternativas para isso são gigantescas. Novos reis poderiam ser mostrados e as rainhas poderiam ser apresentadas. Temos os ases? Qual seria o lugar deles nesse jogo? Novos valetes poderiam trazer um alívio cômico para tanta ação. Neste primeiro longa, tivemos agente Stone, a nove de copas. Quem são os outros agentes, do 2 ao 10? Oras, são 52 cartas em um baralho. História é que não vai faltar.

É possível deixar de lado o Coração, que serviu para pouca coisa nesse primeiro filme. Um bom clássico de espionagem poderia muito bem trazer traições dentro d’A Carta.

Quando seria lançada a sequência?

Outras obras originais da Netflix que tiveram sequência recentemente foram Enola Holmes (o 2 foi lançado dois anos depois do antecessor) e Resgate (o 2 saiu três anos depois do primeiro). Ou seja, caso haja a confirmação de Agente Stone 2, os fãs terão que esperar pelo menos até o começo de 2026.

Vale lembrar que Gal Gadot já está envolvida em outros projetos da Netflix, que são as sequências de Alerta Vermelho, com Dwayne Johnson e Ryan Reynolds. 

O diretor Tom Harper falou, em entrevista, que espera que Agente Stone seja o começo de uma nova franquia de ação liderada por mulheres. Seria ótimo ter Agente Stone 2, mas se depender das críticas até o momento, é uma “missão quase impossível”.

LEIA TAMBÉM:

Breno Piero
Jornalista, roteirista, escritor e viajante do tempo. Sente constantemente a perturbação da força. É contra remakes, mas pode ser convencido do contrário lá no Insta @brenopiero.