The Rookie saiu do Globoplay: saiba onde assistir online

Nathan Fillion em The Rookie, série que saiu do Globoplay e está disponível para assistir online no Paramount+
Nathan Fillion em The Rookie, série que saiu do Globoplay

The Rookie, série que fazia parte do catálogo do Globoplay até janeiro de 2024, agora não está mais disponível para assistir no streaming da Globo. Exibida pela Universal TV na televisão por assinatura, a produção agora é encontrada online apenas no Claro TV+ (com 5 temporadas) e no Paramount+ (4 temporadas).

A sexta temporada de The Rookie…

…estreia nos Estados Unidos no dia 20 de fevereiro, com transmissão da rede ABC. Aqui no Brasil, os episódios chegam com alguns meses de atraso.

A quinta temporada, por exemplo, passou originalmente entre setembro de 2022 e maio de 2023. Porém, a estreia brasileira na Universal TV aconteceu somente em julho de 2023, ou seja, quase um ano depois do lançamento em território norte-americano.

Atualmente (fevereiro de 2024), assinantes do Claro TV+ com Universal TV conseguem assistir online às cinco temporadas de The Rookie.

The Rookie no Paramount+

A série protagonizada por Nathan Fillion não está mais disponível no Globoplay, mas um streaming que ainda conta com a produção é o Paramount+. Apenas quatro temporadas aparecem disponíveis na plataforma, que cobra mensalidade de R$ 19,90. Além disso, é possível assinar com 7 dias pelo Prime Video.

Por que saiu do Globoplay?

The Rookie saiu do Globoplay sem aviso prévio aos assinantes. Porém, uma série que não é original da plataforma como essa pode ser removida por questões de direitos de exibição. Foi o que aconteceu nesse caso.

Alguns assinantes chegaram a recorrer ao Reclame Aqui para apontar insatisfação com a remoção da produção. “Poxa, The Rookie não está mais disponível. Mas não fique triste, temos um montão de opções para curtir e maratonar e posso te ajudar a encontrar algo tão bacana quanto, que tal?”, sugeriu a empresa ao responder a um cliente.

No Twitter/X, o Globoplay também se posicionou sobre o caso. “Alguns conteúdos do catálogo Universal estão se despedindo do meu app, dentre eles a série The Rookie, mas pode ficar tranquilo, tenho outras series que você vai amar”, argumentou a companhia com um usuário da rede social.

LEIA TAMBÉM -> Fracasso de bilheteria, As Marvels estreia no Disney+

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br
Últimas notícias
Séries e TV

Conheça os 10 participantes do Largados e Pelados Brasil 2024

Agora

Procon-SP analisa mudança de plano vitalício após estreia da Max