O começo de temporada mais eletrizante de TWD

No último domingo (11) estreou a sexta e nova temporada de The Walking Dead pela AMC nos Estados Unidos e simultaneamente pela FOX aqui no Brasil. Para os fãs, o mês de outubro é sagrado por sempre trazer o retorno da série, quem assiste entende do que estou falando. Sim, em alguns momentos até podemos reclamar do desenrolar do seriado, mas ninguém pode negar que suas seasons finales sempre aumentam nossas expectativas para a próxima temporada.

E dessa vez não foi diferente! Após os arcos com o hospital Grady Memorial e com o Terminus, nossos sobreviventes chegam em Alexandria, uma espécie de lugar perfeito que parece não fazer parte desse mundo apocalíptico.

Depois de algumas brigas (e que brigas!), Rick realmente parece estar no comando. Morgan está de volta, mas ainda não dá pra saber qual será a influência que o personagem terá em cima do antigo xerife.

A sensação que temos a cada novo arco e temporada é que os sobreviventes nunca estão a salvo. O perigo maior não vem apenas dos mortos-vivos, mas dos vivos. Alexandria, que parecia tão perfeita na última temporada, já está sob fortes ameaças.

Eu senti que os produtores e diretores estavam respondendo as reclamações dos fãs sobre falta de ação. Afinal, esse foi o início de temporada mais impactante até agora, era como se eles dissessem: “é zumbi que vocês querem? Pois zumbi vocês terão”. First Time Again levou grande parte dos fãs à loucura! Inclusive eu, é claro, que não vejo a hora de assistir ao segundo episódio.

Graças as benditas buzinas o plano de Rick, que estava dando certo demais para ser verdade, parece ter ido de mal a pior. Quem será que atrapalhou? Será que foi o Gabriel? Ou será que já teremos os Wolves? E quem, realmente, são esses caras? Tantas perguntas! Poderíamos pular para a segunda-feira logo, né?

 

The Walking Dead vai ao ar toda segunda-feira, às 22h15, pelo canal FOX aqui no Brasil.