Filmes latino-americanos que não devem nada a Hollywood

Filmes latino-americanos que não devem nada a Hollywood

Estamos acostumados a assistir os filmes americanos, “hollywoodianos”, mas em muitos países da América Latina há produções incríveis que não deixam nem um pouco a desejar. Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 filmes latinos que você vai adorar.

 

FILMES LATINO-AMERICANOS

1 – O Segredo dos seus Olhos

Em meio a idas e vindas no passado, Benjamin Espósito (Ricardo Darín) é um oficial de justiça aposentado, que resolve escrever um romance em seu tempo vago, mas se inspira em um caso real que cuidou quando trabalhava: o estupro e assassinato de Liliana Colotto.

Na época, Espósito foi conhecer o viúvo de Liliana, Ricardo Morales (Pablo Rago), e vendo algumas fotos ele percebe que na maioria das fotos um homem, Isidoro Gómez Javier Godino, que namorado de infância de Liliana, está com os olhos voltados para ela e encontra então seu principal suspeito. Aí começa uma busca de Espósito e Pablo Sandoval Guillermo Francella , seu amigo e leal companheiro de trabalho a Isidoro. O resto vocês vão ter que assistir para se surpreender, mas já adianto, não foi à toa que o filme foi o segundo filme latino a ganhar o Oscar de Melhor filme estrangeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=T-8w1HrHQYU

 

 

2- Cidade de Deus

Um brasileiro não poderia faltar, apesar de serem tão criticados, fazemos longas reconhecidos mundialmente. Um deles é cidade de Deus, o primeiro filme brasileiro a ser indicado a 4 categorias no Oscar: melhor filme, roteiro, fotografia e direção. A história faz uma reflexão social sobre a situação das pessoas que moram nas favelas do Rio de Janeiro e como cresceu o crime organizado na Cidade de Deus. Toda a história é contada por Buscapé, um menino que nasceu e cresceu na favela, mas que virou um fotógrafo do jornal do Brasil, que conta a história da favela por meio da história de Zé Pequeno, seu amigo que acabou no tráfico.

 

 

3- Amores Brutos

Quem tem problemas em ver sangue é melhor se preparar. Esse filme é conhecido como o “Pulp Fiction” latino, então já viu né? A história começa com um acidente de carro que cruza a história de 3 pessoas: Octavio (Gael García Bernal) que é apaixonado pela cunhada Susana (Vanessa Bauche), e para fugir com ela e o filho do irmão, coloca seu cachorro para competir em rinhas clandestinas; Valeria (Goya Toledo), uma renomada modelo, amante do empresário Daniel (Álvaro Guerrero), que larga sua esposa e filhas para morar com a modelo. E Chivo (Emilio Echevarría) , um andarilho que cuida de cachorros e que se afastou de sua esposa e sua filha, mas sonha ser perdoado.

https://www.youtube.com/watch?v=xvwk-xYZcr0

 

 

4- Contracorriente

Essa é uma história incomum, o pescador Miguel (Cristian Mercado) vive em um vilarejo litorâneo do Peru e é casado com Mariela (Tatiana Astengo), com quem espera seu primogênito. Mas secretamente Miguel mantém um relacionamento homoafetivo com Santiago (Manolo Cardona) e convive com esse grande conflito, que vai de encontro com os princípios de seu vilarejo.

https://www.youtube.com/watch?v=UFv5cLBUAp0