Destinos pouco badalados quando se pensa em Intercâmbio

Quando pensamos em estudar fora as primeiras opções são sempre Estados Unidos, Canadá, França, Irlanda e assim por diante. Aposto que nunca passou pela sua cabeça passar uns meses no Cazaquistão, certo?

Considerando a qualidade de ensino e as oportunidades oferecidas para estudantes estrangeiros em diferentes países ao redor do mundo, a consultoria britânica em educação superior Quacquarelli Systems (QS) elaborou uma lista com ótimos destinos para intercâmbio que muitas vezes acabam esquecidos.

 

Grécia


Conhecida como o berço da Academia, a Grécia possui mais de 20 universidades distribuídas por todo o país – todas da rede pública de ensino. Embora grande parte das aulas sejam dadas em grego, existem alguns programas em inglês, tanto para graduação quanto para pós-graduação. Além de ser um forte pólo de educação superior, a Grécia também oferece acesso a uma herança cultural inigualável, que remonta a mais de dois mil anos atrás.

 

Bélgica


A Bélgica é o lar de diversas universidades prestigiadas internacionalmente. As aulas costumam ser em francês ou em flamengo (uma variedade do holandês), mas também existem oportunidades para se estudar em inglês. O país é multicultural e um centro político estabelecido – sua cidade capital, Bruxelas, é conhecida como a “capital da Europa”. Uma das universidades belgas mais prestigiadas é a Katholieke Universiteit Leuven (KU Leuven), que foi fundada em 1425.

 

Emirados Árabes Unidos


Além de suas construções extremamente modernas, os Emirados Árabes Unidos também têm algumas das melhores universidades da região do Golfo. Dubai, Abu Dhabi e Sharjah são as cidades que mais recebem estudantes internacionais – diversas instituições globalmente conhecidas, como a Paris-Sorbonne e a New York University, possuem campus nessas cidades.

 

Cazaquistão 


Outra nação etnicamente diversa é o Cazaquistão, cujas universidades vêm participando cada vez mais de programas de intercâmbio e colaboração internacional. Existem cerca de 150 universidades no país, sendo que a maior e mais antiga delas, a Al-Farabi Kazakh National University (KazNU), é também a mais prestigiada.