Crônicas do Agora: 1 ano!

Quando ingressa na faculdade de jornalismo, o sonho de boa parte dos estudantes NÃO é apresentar o Jornal Nacional. Na verdade, esse é o sonho de cada vez menos jornalistas. Mas há quem queira. Também há quem queira ser youtuber, redator de um jornal, analista de mídias sociais ou locutor de rádio. Produtor, editor ou blogueiro. Tem gente que ainda nem sabe o que quer, só quer mesmo é ser jornalista.

Mas precisa ter diploma? Precisa ter vocação! Saber ouvir antes de falar. Enxergar o que nem todos os olhos estão vendo. Explorar o que ainda é desconhecido. Ler. Assistir. Descobrir. Ser curioso. Criatividade ajuda. Coragem também. Entender que por mais que você saiba muito, você nunca vai saber tudo. Aprender que reconhecer é bem melhor que ser conhecido. Ser jornalista é ser de humanas. É ser humano.

Pra escrever, não precisa ser jornalista. Pra ser jornalista, nem sempre tem que escrever. Mas pra se fazer entender através de um texto é preciso apreensão e aprendizado. O texto expõe aos olhos o que sai do coração e que antes de chegar ao coração passou pelos ouvidos, pelos olhos, pelo toque. O texto é comunicação. Textão. Textinho. Um punhado de palavras que contam histórias.

Desde o dia 2 de setembro de 2015, o Crônicas do Agora é uma ponte entre quem precisa falar e quem quer ouvir. Entre o escritor e o leitor. Quem é lido também lê. Quem ouve, fala. Quem procura sempre vai achar dicas, críticas, gritos de tristeza em forma de prosa ou expressões de alegria em versos simples. Aqui fica tudo entre NÓS em forma de CRÔNICAS DO AGORA.

Você é um de “nós”! Obrigado pelo nosso primeiro ano de vida.

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br