Crítica do Crônicas: Invocação do Mal 2

O Crônicas participou da pré-estreia de Invocação do Mal 2. Fizemos parte do seleto grupo dos primeiros brasileiros a assistir ao filme. Confesso que a Warner não economizou em ideias para fazer a gente entrar no clima. Dizem que até a Anabelle estava por lá assistindo ao longa.

O ambiente do PlayArte Marabá estava todo decorado. Fomos transportados para Londres, década de 70 e nos encontramos com alguns espíritos do filme.

  
Fotos: Carolina Travassos

 

Sobre o filme. O que eu achei? Preciso dizer que tenho uma relação de amor e horror com o primeiro Invocação do Mal. Coisas estranhas aconteceram enquanto eu o assistia. Ver um longa desse tipo e saber que o que se passa nas telonas aconteceu fora delas é no mínimo intrigante.

Vera Farmiga e Patrick Wilson são Lorraine e Ed Warren, que em uma de suas investigações sobrenaturais mais aterrorizantes viajam até o norte de Londres para ajudar uma mãe solteira com quatro filhos numa casa assombrada por espíritos malignos.

A atuação de Madison Wolf no papel Janet Hodgson é surpreendente. A garota é possuída por um espírito e os Warrens aparecem para analisar os acontecimentos e descobrir se era fingimento ou se ela estava agindo por ações de forças sobrenaturais. A conclusão é: a menina e a família precisam de ajuda.

Invocação do Mal 2 também traz algumas revelações. Quem viu o primeiro filme sabe que Lorraine, após solucionar um de seus casos, passou 8 dias trancada num quarto. O motivo real será mostrado – e é assustador.

O longa conta com cenas mais “engraçadas” e descontraídas que o anterior. Os efeitos especiais continuam causando todo um clima de medo. Em geral, o primeiro foi capaz de deixar muito mais gente sem dormir do que esse.

A trilha sonora. que conta com Bee Gees e Elvis Presley, merece destaque. Fiquei até emocionada no momento que toca Can`t Help Falling In Love, do Elvis.

Invocação do Mal 2 chega aos cinemas dia 9 de junho. Conte pra gente o que achou e bons sustos!

 

Trailer:

https://youtube.com/watch?v=j1le8qaqu9c

AVALIAÇÃO DO CRÔNICAS: Assustadoramente ótimo