4 dicas pra você não odiar segundas-feiras

A não ser que você seja um ser humano evoluidíssimo que aplaude o sol e gosta demais de sair pra correr às 5h da matina com um sorrisão no rosto (conheço gente dessa espécie rara…), pra você as segundas-feiras não são os melhores dias da semana. Mas isso também não significa que precise levar o dia inteiro com aquela cara de desgosto de quem passou o domingo inteiro postergando o fim do dia, né?

Vou te dar quatro dicas infalíveis pra melhorar o dia e o seu humor. De nada, tá?

 

1) FAÇA UMA LISTA DO QUE VOCÊ PRECISA FAZER DURANTE A SEMANA NA SEXTA-FEIRA.

É sério.

Começar o dia parando pra ver tudo o que precisa ser feito durante a semana é completamente desanimador. Se você fizer isso na sexta, quando chegar na segunda já vai saber exatamente o que te espera e não vai precisar gastar mais tempo relendo os e-mails da semana anterior pra relembrar lembrar as tarefas. Vai por mim.

 

2) Alongue-se

Não é pra fazer meditação (se quiser, ótimo, mas aí já não é comigo), mas alongar os braços e as pernas antes de sair de casa ajuda a dar mais disposição.

3) Ouça uma boa playlist antes de começar a trabalhar

Se você for de carro ou de transporte público, com certeza vai ter um tempo livre antes de ir trabalhar. Ao invés de deixar na mão do destino e ouvir o aleatório das músicas do celular, ouça alguma playlist que de fato vá te fazer feliz. Nós temos essas duas aqui no Spotify pra dar um UP na vida.

 

4) Vista alguma roupa que você gosta

É sério. Quando a gente coloca roupa estranha, parece que o dia vai ser tão ruim quanto a roupa que a gente tá vestindo. Mas sempre tem alguma blusa que é a sua cara ou aquela camisa social que você acha que não fica com tanta cara de engravatado assim. Use ela na segunda-feira. Na sexta você não vai precisar de motivação e todos os outros dias vão acabar passando desapercebidos.

 

E, dica extra: 5) Esquece que é segunda.

Todo dia é dia. E, ó, tó um segredo: se você tem tido segundas-feiras horríveis há muito tempo, tá na hora de rever sua rotina. Até porque:

(Você não odeia a segunda-feira, você odeia seu trabalho)

A poesia da contradição escrevendo uma coletânea vitalícia de histórias que vivi e inventei.