Sem Ar é bom? Filme do Prime Video divide opiniões

Sophie Lowe em cena de Sem Ar (The Dive), novo filme do Prime Video
Sophie Lowe em cena de Sem Ar, novo filme do Prime Video (Fotos: Reprodução)

Sem Ar (The Dive), filme lançado em 2023 e liberado recentemente no Prime Video, é um thriller de sobrevivência que divide opiniões do público e da crítica. Na trama, duas irmãs decidem mergulhar em um lugar remoto. Uma delas, no entanto, fica presa em uma rocha e, sem poder se mover, precisa lutar por sua vida enquanto lida com um nível perigosamente baixo de oxigênio e baixa temperatura. Guardadas as devidas proporções e ambientes, lembra o longa 127 Horas.

Porém, ao contrário do filme elogiado com James Franco, Sem Ar não é tão bom assim. A produção tem boas cenas e momentos de bastante tensão, mas, para parte da audiência, passa uma sensação de “sonolência”.

Com Louisa Krause e Sophie Lowe interpretando as personagens principais, o longa no Prime Video tem nota 5,5 no IMDB, ou seja, os votantes consideram a história de ruim para regular. No Rotten Tomatoes, aparece com 67% de aprovação da crítica, mas somente com 43% do público.

O que diz a crítica sobre o filme Sem Ar

Quando Sem Ar foi lançado, em 2023, o jornal britânico The Guardian o avaliou com 3 estrelas (de 5 possíveis).

“Uma corrida contra o relógio, habilmente construída pelo diretor Maximilian Erlenwein e pelo co-roteirista Joachim Hedén. O roteiro deles traz muitas calamidades para dificultar a fuga do mergulhador, mas não conseguiu – pelo menos para mim – desencadear um thriller vertiginoso e pegajoso”, analisou a jornalista Cath Clarke.

A revista Variety teve uma avaliação mais positiva sobre Sem Ar, filme que tem 1 hora e 30 minutos de duração. “Um thriller profundo e salgado que não tem tubarões, outros predadores aquáticos ou mesmo humanos, Sem Ar, do diretor alemão Max Erlenwein, consegue, no entanto, criar uma tensão considerável. Está mais próximo de 127 Horas do que a maioria dos outros filmes de suspense subaquáticos, dependendo de um tipo semelhante de aprisionamento físico – apenas o intervalo de tempo de sobrevivência aqui é, obviamente, muito reduzido, porque os personagens em perigo têm um suprimento limitado de oxigênio”, escreveu Dennis Harvey.

LEIA TAMBÉM -> A Casa: Dica de filme de suspense para assistir no Prime Video

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br