127 Horas tem na Netflix? Onde assistir ao filme citado no BBB

James Franco em 127 Horas, filme citado por Fernanda no BBB 24
James Franco em 127 Horas, filme citado por Fernanda no BBB 24

127 Horas, filme baseado em fatos reais citado por Fernanda Bande durante discussão com Beatriz Reis no BBB 24, não está disponível para assistir na Netflix. No entanto, dá para ver a história no streaming Star+. Leia um resumo da produção lançada em 2010, conheça elenco e saiba detalhes do longa que ficou em alta nas últimas horas.

No Big Brother Brasil, 127 Horas foi citado durante a dinâmica do “Sincerão”, na segunda-feira (6). Fernanda dizia para Beatriz que a considera invasiva, por isso prefere ficar afastada da vendedora do Brás. A carioca, então, disparou:

“Tem um filme chamado 127 Horas, que o cara agarra a mão na pedra. Se eu estivesse com a mão agarrada com você não seria 127 Horas, eu ia arrebentar minha mão em 5 segundos”.

Fernanda Bande, durante discussão com Beatriz no BBB 24

A declaração repercutiu rapidamente nas redes sociais, e a busca pelo filme aumentou.

127 Horas: história real

Em 26 de abril de 2003, o alpinista Aron Ralston, de 27 anos, resolveu viver uma aventura sozinho no Canyonlands National Park, em Utah, nos Estados Unidos. Foi até o local de carro, deixou o veículo no estacionamento e pegou uma bicicleta. Percorreu mais de 20 quilômetros até chegar a um ponto onde ele desceria o desfiladeiro.

No entanto, durante a descida, uma rocha de quase meia tonelada escorregou e prendeu a mão de Ralston contra a parede de pedras. O drama, então, começou.

Ralston estava escalando sozinho os estreitos desfiladeiros de Utah quando uma pedra desalojada caiu em seu braço direito, prendendo-o contra uma rocha. Ele foi sepultado na natureza selvagem do Bluejohn Canyon, carregando uma pequena mochila com apenas um litro d’água, dois burritos e alguns pedaços de chocolate. Ele tinha fones de ouvido e uma câmera de vídeo, mas não tinha telefone celular –e, de qualquer forma, não havia sinal. O mais tolo de tudo é que ele não contou a ninguém para onde estava indo. Lentamente entrando em um estado de delírio, ele finalmente foi forçado a cortar o braço preso, com a pequena faca de seu kit multiferramenta barato.

Trecho de reportagem do jornal The Guardian, publicada em 2010

O filme 127 Horas mostra o drama do alpinista e como ele se salvou depois de amputar o próprio braço na tentativa de sobreviver.

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br
Últimas notícias
Séries e TV

Conheça os 10 participantes do Largados e Pelados Brasil 2024

Agora

Procon-SP analisa mudança de plano vitalício após estreia da Max