Moana 2: De surpresa, Disney anuncia data da lançamento

Moana 2 estreia no dia 27 de novembro de 2024
Cena do primeiro teaser de Moana 2 (Foto: Reprodução/YouTube)

Ninguém esperava. De surpresa, a Disney liberou um teaser de 15 segundos com o mês de lançamento de Moana 2, sequência do filme que fez enorme sucesso em 2016. Segundo a empresa, Moana 2 chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 27 de novembro de 2024. A data de estreia no Brasil não foi confirmada.

CEO da Disney, Bob Iger comentou sobre o longa nesta quarta-feira (7). “Moana continua sendo uma franquia incrivelmente popular, e mal podemos esperar para oferecer mais de Moana e Maui quando Moana 2 chegar aos cinemas em novembro”, disse Iger, em trecho compartilhado pela revista Variety.

A ideia da Disney era transformar Moana em uma série exclusiva do Disney+. No entanto, a empresa mudou de ideia e decidiu produzir um segundo filme. A continuação terá Dave Derrick Jr. como diretor. Abigail Barlow, Emily Bear, Opetaia Foa’i e Mark Mancina assinam o roteiro.

O filme de 2024 levará o público a uma nova viagem com Moana, Maui e uma nova tripulação de marinheiros improváveis. Depois de receber um telefonema inesperado de seus ancestrais, a protagonista viaja para os mares distantes da Oceania e para águas perigosas, mergulhando em uma aventura diferente de tudo que ela já enfrentou.

Veja o teaser de Moana 2 abaixo:

Sucesso de Moana

Moana representou um sucesso de bilheteria para a Disney, com US$ 643 milhões de faturamento entre o final de 2016 e o início de 2017 nos cinemas. Além disso, no ano passado, o filme ultrapassou 1 bilhão de horas transmitidas no streaming Disney+.

Fora Moana 2, Dwayne Johnson, o The Rock (dublador de Mauí na animação) anunciou que tem trabalhado em um remake live-action da trama. A estreia está prevista para 2025.