Ordem dos desfiles do Carnaval 2024 de SP: horário e programação

Desfile da Mocidade Alegre, atual campeã do Carnaval de SP
Desfile da Mocidade Alegre 2023, atual campeã do Carnaval de SP (Foto: Felipe Araujo/Liga-SP)

Escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval 2024 de São Paulo passam pelo Sambódromo do Anhembi na sexta (9) e no sábado (10). Confira a ordem dos desfiles da folia de SP, com horário e programação completa.

Quem vai ganhar o Carnaval 2024 de São Paulo? As escolas de samba do Grupo Especial fazem o show no Sambódromo do Anhembi nas noites de sexta-feira (9), a partir das 23h15 (horário de Brasília), e sábado (10), começando às 22h30. Ao todo, 14 agremiações passam pela avenida. De acordo com a ordem dos desfiles de SP, sete escolas se apresentam por dia.

Segundo o regulamento da Liga-SP, cada uma das escolas tem de 55 a 65 minutos para desfilar. Se o tempo mínimo ou o máximo não forem cumpridos, há um desconto de 0,2 décimos na avaliação final. Além disso, a escola será penalizada com a perda de mais 0,1 décimo a cada minuto que
exceder ao limite máximo ou anteceder ao mínimo estipulado de desfile.

Em 2023, o título ficou com a Mocidade Alegre; a Mancha Verde terminou com vice-campeã. Já a Estrela do Terceiro Milênio e Unidos de Vila Maria terminaram rebaixadas para o Grupo de Acesso. Já a Vai-Vai e a Camisa Verde e Branco subiram de categoria.

Ordem do desfile do Carnaval 2024 em SP

Veja abaixo a programação com a ordem dos desfiles do Carnaval de São Paulo em 2024, com o horário que cada escola vai passar no Anhembi:

Sexta-feira (9) – Dia 1

Sábado (10) – Dia 2

• 22h30 – Vai-Vai
  • 23h35 – Tom Maior
  • 0h40 – Mocidade Alegre
  • 1h45 – Gaviões da Fiel
  • 2h50 – Águia de Ouro
  • 3h55 – Império de Casa Verde
  • 5h – Acadêmicos do Tucuruvi
Milton Cunha, Karine Alves e Alex Escobar: equipe da Globo no Carnaval de SP 2024
Milton Cunha, Karine Alves e Alex Escobar: equipe da Globo no Carnaval de SP (Foto: Manoela Mello/Globo)

Onde assistir ao vivo e online

Os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo têm transmissão ao vivo e online da Globo e do Globoplay para o Brasil inteiro. Começa às 23h15 (horário de Brasília) na sexta (9), enquanto no sábado o programa entra no ar às 22h25.

Milton Cunha, Alex Escobar e Karine Alves, com comentários de Ailton Graça e Alemão do Cavaco, comandam a exibição da Globo, tanto na TV quanto no streaming.