Godzilla Minus One no streaming: onde e quando assistir online

Godzilla Minus One, indicado ao Oscar 2024, ainda não está no streaming

Fenômeno improvável, o filme japonês Godzilla Minus One conseguiu arrecadar mais de US$ 100 milhões de bilheteria ao redor do mundo. Pode até parecer um valor baixo se comparado aos blockbusters de Hollywood, mas na verdade significa muito, pois o longa teve um orçamento de menos de US$ 15 milhões. Indicada ao Oscar 2024 de Melhores Efeitos Visuais, a produção passou pelos cinemas brasileiros recentemente. No entanto, ainda não está em nenhum streaming, nem mesmo para aluguel nas plataformas digitais.

Por que essa demora para o filme ficar disponível para assistir online? Neste texto, o Crônicas do Agora te explica os motivos.

Dirigido por Takashi Yamazaki, Godzilla Minus One não tem na retaguarda de sua produção nenhuma grande plataforma global. Por exemplo, a recente série Monarch – Legado de Monstros é da Apple TV+. Já a saga do monstro nos cinemas norte-americanos, com longas como Godzilla e Kong: O Novo Império (que estreia em 28 de março de 2024) e Godzilla II: Rei dos Monstros (2019), pertence à Warner Bros. Discovery, controladora do streaming Max.

A Toho Studios é a dona da marca Godzilla internacionalmente e faz o licenciamento do personagem nas obras audivisuais. No caso de Minus One, a Sato Company ficou responsável pela distribuição do filme aqui no Brasil. Depois de lançar a obra nos cinemas, ainda não conseguiu emplacar em nenhum streaming, pois depende dos acordos internacionais.

Já tem Godzilla Minus One nos streamings dos EUA?

Lá nos Estados Unidos, por exemplo, Godzilla Minus One também ainda (fevereiro de 2024) não foi vendido para nenhum streaming.

“A data de lançamento de Godzilla Minus One no streaming não está confirmada, sem nenhum anúncio oficial da Toho Studios. O filme concluiu sua exibição nos cinemas em 1º de fevereiro [nos EUA] e, embora haja especulações sobre seu lançamento em streaming, muitas vezes é baseado na típica janela pós-cinemas ou em lançamentos anteriores de filmes de Godzilla em plataformas como Netflix ou Max”, publicou o Yahoo! Entertainment.

No entanto, mesmo que o acordo aconteça, não dá para ter muita pressa para a liberação do filme online. Ao contrário de produções de grandes estúdios norte-americanos, que tem levado em média 45 dias para lançamento nas plataformas digitais para aluguel e aproximadamente seis meses para entrar no catálogo do streaming, os filmes da Toho tem uma janela maior.

Shin Ultraman (2022), por exemplo, levou seis meses do cinema até o online lá no Japão –aqui no Brasil, o longa nunca foi lançado.

Resumindo: a Toho ainda não anunciou uma data de lançamento para Minus One em streaming. As negociações podem levar a uma guerra de licitações pelos direitos de exibição, e a estreia online depende de um acordo.

LEIA TAMBÉM -> Madame Teia no Rotten Tomatoes, Metacritic e IMDB

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br