Gen V: Prime Video acerta ao espremer universo The Boys
Por que você deve assistir a Gen V, a nova série do Prime Video baseada no universo The Boys? Saiba tudo sobre a produção: leia a crítica, conheça elenco e veja quantos episódios são.
The Boys foi um sucesso instantâneo. Assim que foi lançado, em 2019, se tornou rapidamente o carro-chefe do Prime Video, da Amazon. Era óbvio que a empresa de Jeff Bezos iria aproveitar qualquer oportunidade para lucrar ainda mais com a franquia, e criar um universo expandido da série geralmente é o caminho tomado pelas companhias. Foi assim que nasceu Gen V.
Antes, tínhamos visto isso com The Walking Dead também. Acontece que a saga dos zumbis ficou cada vez mais maçante e nem as centenas de aventuras paralelas conseguiram salvar o final triste que o show principal ganhou.
Mas é realmente uma missão complicada. Qualquer derivado sempre ficará à sombra do original, não tem como escapar disso, e aqui as citações e participações especiais aparecem sempre para nos lembrar que Gen V respira o mesmo ar de The Boys. Muitos dos personagens tem poderes que já vimos na “série-mãe”, mas, apesar de tudo isso, o spin-off que estreou em 28 de setembro mostrou que tem personalidade e que pode contar outras histórias dos super-problemáticos.
Apesar de ter uma identidade própria, Gen V não deixa de lado o que tornou The Boys um fenômeno.
A pressão social e da internet, a crítica ao consumo e os abusos sexuais são ainda mais explícitos em Gen V. O humor ácido, cenas forçadamente bizarras, problemas familiares, traumas e, principalmente, sangue. Muito sangue. E podemos juntar tudo que foi citado acima já nos primeiros minutos, quando a protagonista Marie Monroe descobre seus poderes e mata, sem querer, os pais com todo aquele sangue de menstruação. Até Capitão Pátria ficaria chocado com tudo isso.
Assim como Marie (Jaz Sinclair), os outros personagens com poderes de Gen V também mostram, ao decorrer desses três primeiros episódios, o efeito colateral de possuí-los, dando profundidade, origem e um carisma ainda maior a todos. Gen V conseguiu construir em três episódios o que The Boys levou muito mais tempo para fazer.
O elenco da série Prime Video
Que alívio ver mais representatividade em tela, e de uma forma natural. Aqui, temos dois protagonistas negros e um não-binário. O elenco faz um ótimo trabalho e mostra bastante entrosamento em cena. A própria Marie, Emma Meyer (Lizze Broadway) e Jordan Li (o personagem não-binário interpretado por Derek Lu e London Thor) foram os grandes destaques desses primeiros episódios. Interessante ver como Gen Z quer exaltar mais as mulheres, se afastando então do original, que como o próprio nome diz, dá destaque maior para os homens.
Gen V surpreende ao já renunciar a um herói em potencial no primeiro capítulo, com aquele final de Golden Boy (Patrick Schwarzenegger. Sim, filho do homem) que daria inveja a Quentin Tarantino. No entanto, como temos o irmão dele ainda (Sam, vivido por Asa Germann), é fato que veremos o menino de ouro mais vezes até o final da temporada.
E a cereja do bolo para nós brasileiros é poder ver mais um ator brilhando em Hollywood. Marco Pigossi (de cidade invisível) apareceu pouco, mas promete ser o Josef Mengele de Gen V.
Gen V e The Boys dão sobrevida a um mundo onde histórias de super-heróis estão desgastadas. Afinal, mostra que as pessoas são influenciáveis e corruptivas, e que nem todo mundo é altruísta e usaria um poder para salvar o planeta. Aumentar o universo de The Boys é uma boa sacada, dona Amazon, só lembre de The Walking Dead e, diferentemente desses heróis disfuncionais, use com moderação.
-> Clique aqui para assistir a Gen V no Prime Video
Tem quantos episódios?
A primeira temporada de Gen V tem oito episódios. O Prime Video vai liberar um por semana, sempre às quintas-feiras. O último capítulo ficará disponível em 3 de novembro.
LEIA TAMBÉM -> Além de O Continental: 6 filmes novos para ver no Prime Video