A 12ª temporada de American Horror Story estreou no Brasil! Delicate foi o título escolhido para o novo ano da série. O canal FX começou a exibir a produção nos Estados Unidos em 20 de setembro. Contudo, aqui no Brasil, o Star+ é o responsável por liberar os episódios. O lançamento é feito de forma semanal, sempre às sextas, e são seis capítulos ao todo.
As outras 11 temporadas de American Horror Story também estão disponíveis para assistir no Star+. A cada nova leva de episódios, a obra se propõe a contar uma história diferente. Porém, a 8ª temporada é considerada um crossover entre Murder House, Coven e Hotel (1ª, 3ª e 5° temporada).
A 12ª temporada de American Horror Story tem nomes como Emma Roberts, Cara Delevingne, Michaela Jaé Rodriguez, Zachary Quinto e Kim Kardashian no elenco. Ryan Murphy e Halley Feiffer assinam como diretor e nova showrunner da série.
O que esperar de American Horror Story: Delicate?
O novo ano de American Horror Story tem como base o livro Delicate Condition, romance da autora Danielle Valentine. Na trama, duas mulheres grávidas acreditam que darão a luz à entidades demoníacas.
Após tantas tentativas fracassadas, a atriz Anna Victoria Alcott finalmente tem a chance de realizar o sonho de ter um bebê com seu marido ao fazer uma fertilização in-vitro. No entanto, a sua atenção está dividida entre a gravidez e sua carreira, enquanto tenta alavancar seu sucesso nos tapetes vermelhos com a ajuda de sua agente.
Ao iniciar a gravação de um novo filme, Anna começa a suspeitar que uma estranha conspiração acontece ao seu redor para que sua gravidez nunca ocorra, mas aparentemente ninguém acredita em suas palavras. Contudo, a duvida que fica na cabeça dela é se a culpa é dos remédios ou algo realmente estranho aconteceu com seu bebê.
Emma Roberts como Anna Victoria Alcott (Foto: Divulgação)
Quantos episódios são? 6 episódios ao todo, lançado sempre às sextas.
Relembre as outras temporadas
As já finalizadas 11 primeiras temporadas de American Horror Story são muito interessantes e com uma boa pitada de suspense e/ou terror. Vale muito a pena acompanhar. Porém, se você ainda não conhece nenhuma delas, ou precisar relembrar, o Crônicas do Agora montou um resumo de cada temporada, veja abaixo:
Ben, Vivien e Violet Harmon se mudam para uma casa em Los Angeles com intenção de recomeçar a vida, até que coisas macabras começam a acontecer. Constance Langdon e seus filhos Addie e Tate Langdon são uma família um tanto quanto suspeita que mora ao lado. Ao longo da temporada, eles descobrem que o apelido da casa deles é Murder House por já ter sido cenário de mais de 20 assassinatos. A partir daí o mal começa a afetar essa família e as pessoas que estão por perto.
A jornalista Lana Winters vai ao hospital psiquiátrico Briarcliff realizar uma reportagem sobre o tratamento dos doentes em 1964. Para que não denuncie as irregularidades da instituição, as responsáveis, irmã Jude e Mary Eunice, internam a jornalista por ser homossexual. A partir daí, a temporada segue a protagonista em sua vivência no hospício.
Depois da quase aniquilação das bruxas no mundo, àquelas que sobreviveram tentam se esconder e evitar a extinção. Ao descobrir que também é uma bruxa, Zoe Benson é enviada para a Acadêmia para Excepcionais Jovens Garotas da Madame Robichaux. Junto de Madison, Queenie e Nan, a adolescente aprende a controlar seus poderes sob supervisão de Cordelia Fox. Além disso acompanhamos as jovens na descoberta de quem será a substituta da bruxa mais poderosa.
A temporada se passa em 1952, acompanhando um dos últimos circos com foco no show de aberrações. O grupo liderado por Elsa Mars tenta sobreviver no mundo dos shows a qualquer custo. Ao mesmo tempo, um palhaço assassino rodeia a cidade acumulando vítimas.
Nessa temporada vamos conhecer a Condessa, uma imortal de mais de 100 anos de idade que se alimenta de sangue e dona do hotel Cortez. Tudo começa quando quando o detetive John Lowe precisa se hospedar no hotel para investigar uma onda de assassinatos, mas descobre que seu filho foi sequestrado. Com o passar da história, o detetive descobre que o próprio hotel guarda segredos,
A série apresenta um documentário dentro dela mesma. Em “My Roanoke Nightmare”, Shelby e Matt Miller, que são “as pessoas reais”, contam como foi a mudança para uma nova casa em Roanoke. Enquanto isso, outros atores interpretam eles e outros personagens dentro do documentário, porém lendas e fantasmas acabam se tornando mais reais do que se imaginava.
Ally Mayfair-Richards é uma mulher com várias fobias, se vê desesperada após a vitória de Donald Trump como presidente em 2016. Outros personagens, como Kai, Harrison e Meadow, parecem empolgados com as falas do político e decidem criar uma seita para exterminar pessoas que são alvo das falas de Trump.
Essa temporada se passa em um mundo futurístico, no qual uma explosão nuclear atingiu a terra e os poucos sobreviventes compraram lugares em abrigos subterrâneos. O posto 3 é um desses abrigos, onde as responsáveis gostam de torturar seus residentes, até que Michael Langdon traz discórdia ao local decidindo quem pode sobreviver e quem deve morrer.
A temporada se passa em 1984, quando um grupo de alunos opta por trabalhar nas férias de verão do Acampamento Redwood. O local é famoso por um massacre de jovens nos anos 1970 realizado pelo jardineiro da época, Jingles, que retorna após fugir da cadeia e ataca os jovens.
A temporada acompanha duas histórias: Red Tide, que diz respeito aos seis primeiros episódios; e Death Valley, que acontece na segunda metade. Na primeira trama, acompanhamos os Gardner que se mudam para a cidade de Provincetown, no litoral. Porém, ao chegar lá, eles descobrem que a cidade é habitada por criaturas não humanas, que têm desejo pela morte. Já na segunda história, um grupo de amigos vive momentos de pânico ao descobrir sobre o histórico do país com extraterrestres.
Em 1981, corpos de homens gays estavam sendo encontrados em Nova York. O casal composto pelo jornalista Gino e o detetive Patrick tentam descobrir as causas das mortes. Essa última temporada traz uma crítica à negligência policial quanto à comunidade LGBT+, e traz referências a fatos reais que ocorreram nos Estados Unidos.
A atriz Anna Alcott está fazendo de tudo para ter uma família. Ao mesmo tempo, lida com uma vida cada vez mais pública. Após várias tentativas frustradas, a protagonista começa a suspeitar que alguém esteja garantindo que a gravidez nunca aconteça.