Segunda temporada de Loki é boa? Leia a crítica do 1º episódio
E lá vem a Marvel fazendo o que melhor aprendeu a fazer nos últimos anos: enrolar. Loki foi uma das séries mais aclamadas do Disney+, tanto que foi o único show em live-action da Casa das Ideias a ganhar uma segunda temporada, feito que nem WandaVision conseguiu.
Na parte 2 de Loki, somos transportados para o exato momento em que a temporada anterior terminou, com a morte de Aquele que Permanece (Jonathan Majors) e nosso anti-herói tendo que lidar com as consequências desse ato ao voltar para a TVA. E esse retorno já começa de forma frenética, com uma perseguição em câmera lenta, acidentes de carro e viagens no espaço-tempo.
Mas estamos falando de Marvel, e ela está sempre pronta para nos iludir. Toda essa ação nada mais é do que o cachorro correndo atrás do próprio rabo. O episódio demora mais de 40 minutos para resolver os problemas! É como se eu estivesse preso nesse looping temporal do Loki, mas o meu efeito colateral foi ver o tempo paralisado.
A estreia da segunda temporada de Loki
O primeiro episódio da segunda temporada de Loki se sustenta muito pelo alívio cômico de Owen Wilson e pelos carismas absurdos que têm Tom Hiddleston e Ke Huy Quan.
Aliás, o capítulo traz o nome desse personagem novo da série, Ouroboros. Pouco antes de começarem as premiações dos filmes no ano passado, a Marvel foi esperta e chamou Quan para a série o mais rápido possível. Quan levou a maioria dos prêmios com Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (que fala de multiversos, veja bem), inclusive o Oscar de melhor ator, e chegou em Loki valendo ouro. Ele está muito à vontade interpretando quase que um Data (personagem de Quan no longínquo Goonies, de1985) adulto, cheio de bugigangas, empolgação com o novo e inteligência de sobra.
Confesso que tive que reassistir o episódio da segunda temporada de Loki para tentar entender as explicações de OB (como foi apelidado Ouroboros), e falhei miseravelmente! Dá a impressão que nem eles sabem do que estão falando, e toda aquela lenga-lenga serve apenas para fazer a história andar (só que tão lerda quanto o personagem de Owen Wilson com a roupa espacial).
Foi nessa série que o multiverso foi apresentado. E ela explicou muito bem como funcionava o emaranhado de mundos. Acontece que, depois dela, vieram outros produtos que bagunçaram ainda mais toda essa linha do tempo e não foram bem recebidos. O segundo filme de Dr. Estranho e o terceiro de Homem-Formiga são alguns exemplos.
Além disso, o grande vilão escolhido pela companhia para ser o novo Thanos foi Kang.
Acontece que o ator Jonathan Majors está envolvido em polêmica atrás de polêmica, com a ex-namorada o acusando de violência doméstica. A bola então volta para Loki, que terá de consertar toda essa bagunça não só dentro da série, como fora dela. O personagem de Hiddleston sempre foi muito querido pelo público e ganhou destaque ao longo dos anos no UCM (Universo Cinematográfico da Marvel). Resta saber se ele terá todo esse poder divino para botar a Casa das Ideias de volta aos trilhos. E sem bagunçar a linha do tempo do nosso mundo real.
A segunda temporada de Loki terá seis episódios ao todo. A liberação é semanal, sempre às quintas, sendo que o último capítulo da leva estreia em 9 de novembro.
LEIA TAMBÉM -> Opinião: Final de Ahsoka é MUITO RUIM e só me fez passar raiva