5 celulares à prova d’água para ficar de olho na Black Friday

Celular em uma queda d'água
Celulares à prova d'água são boa opção de compra na Black Friday (Foto: IDanielWaleczek/Pixabay)

Se você está pensando em comprar um novo smartphone na Black Friday, uma característica que pode ser especialmente atraente é a resistência à água. Ter um celular à prova d’água oferece tranquilidade em situações cotidianas e permite que você capture momentos incríveis mesmo em ambientes úmidos.

O Crônicas do Agora te apresenta cinco modelos de celulares à prova d’água que podem ser excelentes escolhas para a Black Friday. Fique de olho em promoções e descontos. Além disso, lembre-se de verificar as especificações e os recursos que melhor atendem às suas necessidades, como câmeras, desempenho e tamanho de tela.

1 – Motorola Edge 40

Com uma tela de 6,55 polegadas, o Motorola Edge 40 é compacto e leve. Está disponível em três cores: magenta, preto e verde. De acordo com a empresa, o smartphone traz resistência à poeira, sujeira, areia e é à prova d’água, podendo ficar a até 1,5 metro de profundidade por até 30 minutos. A fabricante destaca que o aparelho não deve ser utilizado debaixo d’água, mas não vai parar de funcionar se molhar.

O armazenamento interno oferece opções de 128 GB e 256 GB. A câmera traseira dupla promete fotos de alta qualidade e a capacidade de capturar amplas paisagens. O dispositivo não tem slot para cartão de memória externa.

Imagem do celular Motorola Edge 40 à prova d'água
Motorola Edge 40 na cor magenta (Foto: Reprodução/Amazon)

Na Amazon, você encontra o aparelho na cor magenta, com 256 GB de memória e 8 GB de RAM, por R$ 2.700. Mesmo preço do Mercado Livre.

2 – Samsung Galaxy S23+

O S23+ se destaca pelo seu design mais angular, com bordas nítidas e tela de 6,8 polegadas — bom para quem gosta de aparelhos com telas grandes. A fabricante informa que testou o aparelho em laboratórios e chegou à conclusão que ele se mantém à prova d’água para submersão em até 1,5 metro de água doce por até 30 minutos.

No entanto, assim como ocorre com os modelos mais acessíveis, a companhia não recomenda o uso em praias e piscinas. No que diz respeito ao desempenho, o smartphone da Samsung conta com o processador Snapdragon 8 Gen 2. E você pode escolher entre 256 GB, 512 GB ou até mesmo 1 TB de armazenamento interno.

Imagem do celular Samsung Galaxy S23 à prova d'água
Samsung Galaxy S2+ (Foto: Reprodução/Amazon)

O S23+ oferece uma variedade de opções de cores para atender ao seu gosto pessoal, incluindo creme, violeta, grafite, preto e verde. O aparelho de 256 GB na cor preta está por R$ 4.899 na Amazon, mas já esteve próximo dos R$ 4.000 nos últimos meses.

3 – iPhone 15

O recém-lançado iPhone 15 possui uma certificação IP68, que garante resistência a imersão em água a profundidades de até seis metros, por um período de até 30 minutos. A Apple segue as orientações comuns de outras fabricantes ao destacar que essa proteção não é de caráter permanente e pode sofrer redução com o tempo.

Com uma tela de 6,7 polegadas, o smartphone é ótimo para quem busca telefones com telas grandes. O destaque fica por conta da tecnologia que impulsiona o painel, prometendo uma experiência de uso de alta qualidade.

O modelo do iPhone oferece capacidade de reprodução de vídeo de até 26 horas. Isso representa um acréscimo significativo de pelo menos três horas em relação aos modelos anteriores.

iPhone 15 é à prova d'água e está à venda na Amazon: vale a pena comprar?
iPhone 15 (Foto: Apple/Divulgação)

Na Amazon, o aparelho azul com 256 GB de armazenamento custa R$ 7.289,10.

Já no Mercado Livre, o cliente encontra o iPhone 15 de 128 GB por R$ 6.080.

4 – ASUS Zenfone 8 – 5G

O Zenfone 8 da Asus é uma boa escolha entre os smartphones resistentes à água no segmento intermediário. A classificação IP68 confere proteção contra água e poeira. Além disso, o celular tem um processador Snapdragon 888 de oito núcleos, acompanhado de 8 GB de memória RAM e armazenamento interno de 256 GB.

A tela tem 5.9 polegadas, e o aparelho vem equipado com três câmeras traseiras e uma frontal.

Imagem do celular Asus Zenfone 8
Asus Zenfone 8 (Foto: Reprodução/Amazon)

No Mercado Livre, o smartphone de 128 GB sai por R$ 2.795. No Magalu, o celular está com menor valor histórico e sai por R$ 2.339 à vista.

5 – Xiaomi 13 Pro

A marca oferece uma seleção limitada de dispositivos com resistência à água. O avançado Xiaomi 13 Pro é um dos modelos com essa proteção por ter a classificação IP68, ou seja, resiste a uma imersão de até 1,5 metros de profundidade por até 30 minutos.

Além disso, o Xiaomi 13 Pro também se destaca pelo chipset da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2. O conjunto vem com três câmeras traseiras, cada uma com 50 MP de resolução. Incluindo uma principal, uma ultrawide e uma telefoto, todas desenvolvidas em parceria com a empresa alemã especializada em câmeras, Leica.

Imagem do celular Xiaomi 13 Pro
Xiaomi 13 Pro (Foto: Reprodução/Amazon)

Na Amazon, o aparelho de 512 GB que está na lista de celulares à prova d’água custa R$ 8.889,50.