Viver: HBO Max lança filme comovente; história é real?
A HBO Max liberou em seu catálogo o filme Viver (Título original: Living), uma história comovente protagonizada pelo astro Bill Nighy. A trama, que se passa nos anos 1950, não é baseada em fatos reais. O longa inglês tem como base o roteiro de Ikiru, filme japonês de 1952 dirigido pelo consagrado Akira Kurosawa (1910-1998).
Em Viver, Williams (Bill Nighy) é um funcionário público londrino, dominado pelo trabalho e pela solidão. Ainda bastante ativo, mas já em idade avançada, ele recebe uma notícia que muda tudo: um diagnóstico médico lhe diz que ele tem pouco tempo de vida por causa de um câncer.
Depois de conhecer uma pessoa que o inspira, o homem decide passar os últimos meses de sua vida realizando um projeto que ama.
AVISO: A história de Viver é feita para emocionar, mas o ritmo da trama é bastante lento e sem grandes cenas para chorar.
Assista ao trailer abaixo:
É bom?
Viver tem ótimas avaliações. No Rotten Tomatoes, foi aprovado por 96% dos críticos e 91% do público. Já no IMDB, a nota é um bom 7,3.
“Ambientado em 1953 e dirigido por Oliver Hermanus a partir de um roteiro de Kazuo Ishiguro adaptado do filme Ikiru, de Akira Kurosawa, de 1952, Living é uma história tranquila, quase sem peso, adequada ao estilo elegante e quase contido de contar histórias de Ishiguro”, avaliou o The Washington Post.
“Durante todo o filme, Bill Nighy carrega Viver sem esforço em seus ombros esguios, lembrando-nos por que ele é um tesouro internacional”, opinou o Chicago Sun Times.
Elenco de Viver
- Bill Nighy (Williams)
- Aimee Lou Wood (Margaret Harris)
- Alex Sharp (Peter Wakeling)
- Adrian Rawlins (Middleton)
- Hubert Burton (Rusbridger)
- Oliver Chris (Hart)
- Michael Cochrane (Sir James)
- Anant Varman (Singh)
- Zoe Boyle (Mrs McMasters)
- Lia Williams (Mrs Smith)
- Jessica Flood (Mrs Porter)
- Jamie Wilkes (Talbot)
Onde assistir a Viver
Na HBO Max, que oferece 7 dias de graça no Prime Video
LEIA TAMBÉM: