Vikings, série que passa na Band, faz sucesso na Netflix

Alexander Ludwig em Vikings, série que passa na Band
Alexander Ludwig em Vikings, série que passa na Band

Vikings, série de sucesso no canal History (TV paga) e na Netflix (streaming), virou atração dos fins de noite da Band, na TV aberta. A emissora paulistana tem os direitos de exibição das três primeiras temporadas da produção, que tem nomes como Travis Fimmel, Katheryn Winnick e Alexander Ludwig no elenco –a saga completa conta com seis temporadas.

Vikings na Band

O primeiro episódio passou na Band em 15 de janeiro de 2024, enquanto o final do pacote de capítulos adquirido pela emissora está previsto para ir ao ar no final de fevereiro –o cronograma varia por causa da transmissão do Carnaval ao vivo.

Vikings vai ao ar de segunda a sexta na TV aberta, sempre às 22h30 (horário de Brasília). A Band comprou os 29 episódios das três primeiras temporadas da série do History.

A história

A produção conta a história de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um viking que tenta ampliar seu domínio nórdico. Ragnar é um fazendeiro ambicioso, focado e determinado, que vai alcançando fama com suas batalhas e invasões.

Alexander Ludwig, ator canadense que interpretou Björn Ironside, esteve na CCXP 2022 e comentou sobre o personagem de Vikings.

“Esses personagens realmente existiram. O Björn existiu na vida real. É claro que há algumas modificações para a série, mas muito ali é verdade. Ragnar sempre foi mais um personagem mítico, não sabemos se ele realmente existiu ou não, mas o Björn existiu e sempre disse que era descendente de Ragnar. Ele morreu velho, teve uma vida muito longa, morreu de velhice”, explicou ele.

“A história conta que eles viajaram para a África, saquearam muitos lugares por lá, e voltaram com muitos tesouros. No caminho, ao velejarem de volta, eles foram atacados por piratas e quase todos morreram, menos ele. Então ele ficou com todo o tesouro e morreu gordo e feliz”.

Alexander Ludwig
Vladimir Kulich, Travis Fimmel e Clive Standen estão no elenco de Vikings
Vladimir Kulich, Travis Fimmel e Clive Standen em Vikings

Elenco de Vikings

  • Alexander Ludwig em Vikings (Bjorn Lothbrok)
  • Travis Fimmel (Ragnar Lothbrok)
  • Katheryn Winnick (Lagertha)
  • Gustaf Skarsgård (Floki)
  • Georgia Hirst (Torvi)
  • Alex Høgh Andersen (Ivar)
  • Jordan Patrick Smith (Ubbe)
  • Marco Ilsø (Hvitserk)
  • Peter Franzén (rei Harald Finehair)
  • Clive Standen (Rollo)

Quantas temporadas a série tem?

Vikings tem seis temporadas ao todo, com 93 episódios. A transmissão original aconteceu entre 2013 e 2020.

Além disso, a série tem um spin-off. Vikings: Valhalla tem duas temporadas disponíveis para assistir na Netflix, enquanto a terceira e última estreia ainda em 2024.

Onde assistir Vikings online

  • Temporadas 1 a 6 – Todas na Netflix
  • Vikings: Valhalla – Netflix

LEIA TAMBÉM -> Netflix: Lançamentos de fevereiro de 2024

Crônicas do Agora, o site com dicas do que assistir online, na TV e no cinema: filmes, séries, documentários e mais. Para entrar em contato conosco, o e-mail é redacao@cronicasdoagora.com.br
Últimas notícias
Séries e TV

Conheça os 10 participantes do Largados e Pelados Brasil 2024

Agora

Procon-SP analisa mudança de plano vitalício após estreia da Max