Um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos volta à Netflix

Cena de um dos melhores filmes de guerra: O Resgate do Soldado Ryan
Tom Hanks protagoniza O Resgate do Soldado Ryan, um dos melhores filmes de guerra da história

O Resgate do Soldado Ryan (1998), um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos, está de volta ao catálogo da Netflix. Ficou disponível novamente agora no final de junho de 2023. Além disso, também faz parte do catálogo Globoplay. O longa dirigido por Steven Spielberg tem Tom Hanks e Matt Damon no elenco.

Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, O Resgate do Soldado Ryan conta a história de um esquadrão de soldados norte-americanos em uma perigosa missão de busca do soldado James Ryan (Matt Damon).

Depois de sobreviver ao desembarque do Dia D, um grupo de oito soldados americanos recebe ordem para encontrar Ryan. O soldado saltou de paraquedas durante a invasão, mas está perdido na Normandia. O Capitão do Exército dos EUA, John H. Miller (Tom Hanks), recebe a ordem para se aventurar nas profundezas do território nazista e comandar a missão.

-> 7 filmes bons para assistir na Netflix

O Resgate do Soldado Ryan é baseado em fatos reais?

O filme de Steven Spielberg é parcialmente baseado em fatos reais. O contexto da Segunda Guerra Mundial e o resgate de um soldado que havia desaparecido na Normandia são a parte real da história. No entanto, a arriscada missão do Capitão Miller para salvar um homem é inteiramente fictícia.

Os irmãos Niland (Fritz, Preston, Robert e Edward) ingressaram no exército em unidades separadas durante a Segunda Guerra. Dois deles morreram. Frederick havia desaparecido durante a invasão da Normandia. O Exército dos EUA, após identificar a localização do rapaz, encomendou um resgate para enviá-lo de volta para casa.

Além disso, um ano depois de ser dado como morto, Edward também foi encontrado vivo. Estava em um campo de prisioneiros de guerra birmanês e voltou para casa em segurança. No entanto, não houve uma equipe de buscas “caçando” um soldado perdido em território nazista na história.

Bom filme de guerra para assistir na Netflix

O Resgate do Soldado Ryan recebeu 11 indicações ao Oscar 1999. Ganhou cinco estatuetas: Melhor diretor para Steven Spielberg; fotografia; edição; efeitos de som; e som.

• Nota no IMDB: 8,6/10 (Excelente) – Mais de 1,4 milhão de avaliações
  • Onde assistir a O Resgate do Soldado Ryan online – Netflix e Globoplay

Elenco de O Resgate do Soldado Ryan

• Tom Hanks (Miller)