Titanic: Disney+ tem documentário recente sobre destroços
Além de Fantasmas do Abismo (2003), disponível para assistir no YouTube e na Netflix, há um documentário mais recente sobre o Titanic no streaming. De Volta ao Titanic, transmitido originalmente no National Geographic em 2020, pode ser visto online no Disney+.
O longa documental é dirigido por Tom Stubberfield. Com apenas 44 minutos de duração, conta com Nigel Barber como narrador. Além disso, tem a participação dos mergulhadores e tripulantes da equipe que fez a expedição de mergulho e análises do Titanic.
De Volta ao Titanic documenta os primeiros mergulhos tripulados ao navio em quase 15 anos. Uma equipe de especialistas usou um submarino especialmente equipado para capturar as primeiras imagens em 4K do navio para analisar sua taxa de degradação.
Para isso, eles construíram um modelo preciso dos destroços do navio para lançar nova luz sobre as icônicas histórias do Titanic. A equipe também deixou uma plataforma experimental no fundo do mar para tentar prever como ficará a estrutura do Titanic no futuro, de acordo com as análises feitas por especialistas.
Onde assistir a Titanic online
Além dos documentários, o filme Titanic (1997) voltou a despertar curiosidade dos telespectadores nesta semana. O sumiço de um submersível com cinco tripulantes interessados nos destroços do navio fez o assunto bombar nas últimas horas.
Para quem quiser assistir online à produção com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, a opção é o Star+. Não está disponível para ver na Netflix.
Onde o Titanic afundou?
Os restos do Titanic estão no Oceano Atlântico Norte, a cerca de 600 km da costa da Terra Nova, no Canadá. Os destroços ficam a cerca de 3,8 mil metros de profundidade; o submersível poderia mergulhar a até 4 mil metros. Leia uma reportagem completa da BBC sobre o caso.