Suzane von Richthofen está solta desde janeiro de 2023
Suzane von Richthofen está em regime aberto desde janeiro de 2023. Saiba como vive hoje a mulher que sofreu condenação por ter matado os pais em 30 de outubro de 2002. A história virou tema do filme A Menina Que Matou os Pais: A Confissão (2023), no Prime Video.
Condenada inicialmente a mais de 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen, Suzane von Richthofen permaneceu em regime fechado durante 13 anos. Em outubro de 2015, a pena progrediu para o semiaberto, o que a obrigava dormir na cadeia em Tremembé, no interior de São Paulo, mas permitia que ela pudesse trabalhar e estudar.
Ela aprendeu corte/costura e produziu artesanato em uma oficina da Funap (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel). Trabalhando de seis a oito horas por dia, a condenada recebia um salário. Além disso, de acordo com informações do site G1, os dias trabalhados na oficina foram usados para diminuir a pena. Em média, três dias de trabalho reduzem um dia do total da pena.
Em setembro de 2021, Suzane foi liberada para cursar faculdade de biomedicina em Taubaté. A detenta ia para as aulas durante a noite de ônibus e voltava para dormir na prisão.
Suzane está solta
Em janeiro de 2023, após mais de cinco anos de tentativas da defesa de Suzane, a pena progrediu para o regime aberto. Ela, então, saiu da prisão. A estudante ficou mais de 19 anos na cadeia.
Além de ter cumprido os requisitos necessários para conseguir o benefício, como bom comportamento e o trabalho no centro de detenção, a filha dos von Richthofen ainda passou por teste criminológico, um exame que avaliou o perfil e a capacidade dela ser reinserida na sociedade.
Apesar de ter sido solta, Suzane ainda não cumpriu todas as suas obrigações com a Justiça. Ela só pode mudar da cidade onde reside com autorização judicial, além de manter os horários combinados de trabalho e estudo. Atualmente, a pena fixada para Suzane está em 34 anos.
Como Suzane von Richthofen está hoje
Atualmente, a mulher condenada pelo assassinato dos pais mora em Bragança Paulista, no interior paulista. Ela, que completa 40 anos em 3 de novembro, vive um relacionamento com um médico da mesma idade. Os dois se conheceram pelo Instagram. De acordo com informações do autor da biografia “Suzane: Assassina e Manipuladora“, Ulisses Campbell, a paulistana está grávida de cinco meses. Ela séra mãe de uma menina.
O atual companheiro de Suzane já é pai de três crianças e tem a guarda delas. Desde que o namoro do médico com Suzane foi revelado, a mãe das garotas tenta recuperar a guarda.
“Não tenho confiança em deixar [minhas filhas] lá em Bragança. [Quero] preservar o anonimato das minhas filhas. Depois da integridade física delas, o anonimato é fundamental”, argumentou a mãe das meninas em entrevista ao programa Encontro, da Globo, em 27 de setembro.
Os filmes no Prime Video
O crime pelo qual Suzane von Richthofen e os irmãos Cravinhos foram condenados é tema de três filmes do Prime Video:
- A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou os Pais, lançados em 2021
- A Menina Que Matou os Pais: Confissão, que estreia nesta sexta (27 de outubro)
->>> CLIQUE AQUI para assistir aos filmes no streaming da Amazon!