TRANSFORMERS: O Último Cavaleiro | O que aconteceu com Optimus Prime?

TRANSFORMERS: O Último Cavaleiro | O que aconteceu com Optimus Prime?

Desde que o primeiro trailer de Transformers: O Último Cavaleiro foi divulgado, em dezembro do ano passado, a principal dúvida que surgiu entre os fãs da franquia foi: o que aconteceu com Optimus Prime? No vídeo, o líder dos Autobots, que sempre protegeu a humanidade dos ataques dos Decepticons, aparece lutando contra Bumblebee, até então um de seus principais aliados.

O material também mostra o personagem de Anthony Hopkins costurando uma narrativa que termina com uma pergunta: por que os robôs continuam vindo constantemente ao Planeta Terra?

Assista aqui!

No novo trailer, que saiu nesta quarta-feira (12), Optimus conversa com uma espécie de criatura alienígena que tem uma voz feminina. No diálogo, ela afirma que o líder dos Autobots “destruiu o seu lar” e pergunta se tem a intenção de se redimir. Chamando-a de “minha criadora”, ele responde que sim. A partir daí, vem uma sequência de batalhas e destruição típicas dos filmes do diretor Michael Bay.

Veja.

 

O QUE ACONTECEU COM OPTIMUS PRIME?

TEORIAS

Tudo o que foi escrito até aqui são fatos demonstrados a partir dos trailers e informações divulgados. Tudo o que será escrito a partir do aqui são teorias que tentam desvendar as principais dúvidas levantadas após a divulgação dos vídeos.

Como vimos, Optimus Prime estava meio que congelado no espaço e foi despertado por uma entidade com voz feminina, a quem chamou de “minha criadora”. Quem é essa? A principal hipótese pode ser encontrada lá nos primórdios da franquia, na década de 80, quando um desenho animado mostrou que os Autobots e os Decepticons foram desenvolvidos por uma raça de cinco alienígenas superiores, chamados de Quintessons. Cada um deles tem uma identidade: Ira, Guerra, Morte, Sabedoria e Julgamento.

A teoria é que uma dessa entidades pode ter despertado Optimus para uma vingança contra o Planeta Terra, fazendo com que ele adquirisse uma personalidade diferente da original. Ao chegar aqui para destruir a humanidade, Prime também terá que enfrentar os Autobots, que vão tentar “converter” o amigo novamente.

Vale lembrar que antes de Transformers: O Último Cavaleiro sair do papel, foram construídas ideias a partir de uma sala de roteiristas, tipo um brainstorm com vários profissionais pra ter novas projeções pra franquia no futuro. Ah, e o Michael Bay disse no início desse ano que outras 14 histórias da franquia estão em desenvolvimento. Então, a chance de novos elementos entrarem em cena neste filme é gigantesca.

Assim como o longa pode mostrar quem criou os Transformers, também tende a apresentar novidades da relação dos robôs com a humanidade – daí a importância do personagem de Anthony Hopkins, que aparece lá na época arturiana – há mais de mil anos – e deve explicar essa ligação que existe há tanto tempo e por que eles continuam vindo constantemente ao Planeta Terra.

Transformers: O Último Cavaleiro chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de julho. 

 

TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO

SINOPSE: No quinto filme da franquia dirigida por Michael Bay, “Transformers: O Último Cavaleiro”, os procurados se tornarão heróis e os heróis se tornarão vilões. Como mostra o novo trailer que a Paramount Pictures acaba de divulgar, a história dos autobots, escondida por milhares de anos, virá à tona e nosso mundo entrará em guerra com o deles.  No filme, a chave para o futuro dos humanos está enterrada nos segredos do passado e a salvação da Terra recai sobre os ombros de uma aliança improvável: Cade Yeager (Mark Wahlberg), Bumblebee, um lorde inglês (Anthony Hopkins) e uma professora da Universidade de Oxford (Laura Haddock). Eles terão que unir forças para encarar uma batalha onde somente um mundo sobreviverá: o dos Transformers ou o nosso.

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br