Teoria que interliga The Walkind Dead e Breaking Bad é explicada em vídeo da Netflix

Teoria que interliga The Walkind Dead e Breaking Bad é explicada em vídeo da Netflix

Já faz algum tempo que circula pelos sites e redes sociais uma teoria criada por fãs, que interliga as séries Breaking Bad e The Walking Dead, tudo porque a metanfetamina criada por Walter White pode ser o motivo real do Apocalipse Zumbi, de TWD. Será? 

A Netflix norte-americana entrou na brincadeira e produziu um vídeo, divulgado em seu canal no YouTube, em que explica tudo e relaciona as duas produções, citando quatro pontos interligado entre uma e outra.

Pra quem ainda não viu alguma das séries, é bom avisar que tem SPOILERS!

 

1 – No segundo episódio de The Walking Dead, Merle Dixon (Michael Rooker), irmão do Daryl (Norman Reedus), aparece com um pacote de metanfetamina azul, que seria a mesma droga produzida por Walter White.

2 – Na 4ª temporada de Breaking Bad, o carro que Walter compra para o filho é um Dodge vermelho com listras pretas, que, curiosamente, é o mesmo usado por Glenn (Steven Yeun) em TWD. E quando Skyler (Anna Gunn), mulher de Walter, manda o marido devolver o carro, ela fala para ele ir a uma concessionária de um tal de Glenn.

Teoria que interliga The Walkind Dead e Breaking Bad é explicada em vídeo da Netflix

3 – Em The Walking Dead, Daryl diz que o traficante de Merle fala a palavra bitch. Essa é a expressão mais usada por Jesse Pinkman (Aaron Paul), parceiro de Walter.

4 – A última ligação é sobre Gus Fring (Giancarlo Esposito), um dos líderes do cartel de metanfetamina em BB. Seu fim é trágico na 4ª temporada, quando uma bomba explode em sua frente e ele chega “andar morto” com metade do rosto destruído, o que faz alguns pensarem que ele seria o primeiro zumbi.

 

E aí, o que você acha disso tudo? Faz sentido pra você?

Bom lembrar que tanto Breaking Bad (2008) quanto The Walking Dead (2010) foram produzidas pelo canal AMC.

Redação
Crônicas do Agora é um site de variedades e entretenimento. Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!