Conheça Dafne Keen, a atriz que interpreta X-23 em Logan
Enquanto Hugh Jackman se despedindo de Wolverine e Patrick Stewart sempre excelente como o Professor Charles Xavier eram ingredientes certos para o sucesso de Logan, a inserção da nova personagem X-23 não parecia algo que fosse chamar tanta atenção assim em meio a outros elementos interessantes no filme. Mas a interpretação da atriz mirim Dafne Keen é um dos destaques positivos do longa.
Com apenas 11 anos de idade, ela interpreta a versão mais jovem de Laura Kinney, mutante criada após 22 tentativas de clonagem do Wolverine. A primeira aparição da X-23 foi no desenho animado “X-Men: Evolution”, e depois acabou se tornando popular também nos quadrinhos.
Tamanha a repercussão positiva da personagem e da atuação de Dafne Keen, que o diretor James Mangold disse que “adoraria explorar” o futuro de Laura. Numa entrevista que ele concedeu ao Collider, afirmou que é rara uma oportunidade como essa. “Quando você encontra bons atores, o ideal é não deixar as oportunidades passarem, porque você não vai encontrar atores em qualquer lugar”.
QUEM É DAFNE KEEN
Apesar de muito nova e até então inexperiente, a atriz demonstrou enorme segurança em sua interpretação, além de conseguir se expressar muito bem com caras e bocas. Antes de Logan, Dafne tinha atuado apenas na série “The Refugees”, em 2015. Talvez todo esse talento tenha vindo de berço, afinal ela é filha do ator inglês Will Keen com a dramaturga espanhola María Fernandez Ache, o que explica o fato de falar inglês e espanhol fluentemente.
E as credenciais não param por aí. No perfil da agência e-talentos, atribuições como balé, canto e formação em acrobacia e ginástica fazem parte do currículo da garota prodígio.
Mesmo com tanto talento, não dá pra deixar de levar em consideração que Dafne é uma criança e, como tal, ela revelou em entrevista ao ComicBook o que mais a intimidou durante as gravações do longa. “Eu acho que o momento mais assustador foi quando eu conheci Patrick Stewart, porque eu já havia conhecido Hugh Jackman na seleção de elenco. Então, era o primeiro dia, tipo, quando estava todo mundo lá.”
Vamos combinar que conhecer – e contracenar – com sir Stewart não é pouca coisa, né?!
Vida longa à X-23 e muito sucesso pra Dafne Keen!