Quanto gasta e quanto ganha a HBO para produzir Game of Thrones?

quanto custa Game of Thrones

A sétima temporada de Game Of Thrones está chegando ao fim, são apenas mais dois episódios que vão ao ar. E os fãs da série já estão fazendo as contas de quantos capítulos faltam para a produção acabar de vez e virar história. Isso porque a HBO prometeu que a trama será encerrada depois dos seis episódios da oitava temporada, que devem ir ao ar apenas em 2019.

Será mesmo que a HBO vai abrir mão da sua “galinha dos ovos de ouro”? Game of Thrones: quanto custa? quanta ganha? quantas pessoas assistem? Agora, no Globo Rep… não, péra! Vamos aos números!

GAME OF THRONES

AUDIÊNCIA

Em sua sétima temporada, Game of Thrones vem batendo recordes e mais recordes de audiência. Segundo a Entertainment Weekly10,7 milhões de pessoas assistiram à série pela TV no último domingo (13), sem contar com streaming e reprises. O resultado mais alto correspondia à semana anterior, quando 10,2 milhões de espectadores sintonizaram no canal.

A HBO não divulgou números recentes de novos assinantes, mas o aumento expressivo da audiência temporada após temporada indica que cada vez mais gente está assinando os serviços da empresa pra ver em tempo real os capítulos inéditos.

QUANTO CUSTA

Estima-se que, atualmente, o canal gaste aproximadamente US$ 15 milhões pra produzir cada episódio. Apenas pra comparar, na segunda temporada, que foi ao ar em 2012, o custo foi de US$ 6 milhões, valor que já era considerado alto.

FATURAMENTO

Em reportagem publicada pela IstoÉ Dinheiro em 2015, foi divulgado que a HBO faturou US$ 4,9 bilhões apenas com as assinaturas de 2014, época que a empresa ainda não tinha seu serviço de streaming, HBO Go. O lucro operacional foi de US$ 1,68 bilhões. Na época, a série Game of Thrones foi listada pela empresa como a maior causa deste sucesso.

quanto custa Game of Thrones

Se você não é uma dessas pessoas, deve conhecer alguém que assine a HBO apenas durante o período em que Game of Thrones está no ar. E poucas séries tem o poder de prender e trazer assinantes como tem GOT – isso sem contar com os anunciantes milionários ao redor do mundo.

De acordo com a empresa, o inverno vai chegar pela última vez na oitava temporada, que terá apenas seis episódios. Até lá, a HBO tem tempo para emplacar um novo grande sucesso em relação a lucro e alcance de público ou então pode rever sua decisão de colocar um ponto final na batalha pelo Trono de Ferro.

+ CONFIRA A LISTA DE INDICADOS AO EMMY 2017

Redação
Crônicas do Agora é um site de variedades e entretenimento. Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!