Primeira produção brasileira da Netflix, 3% é a série de língua não-inglesa mais assistida nos EUA
Orgulho nacional! A primeira série brasileira da Netflix é um sucesso pelo mundo. De acordo com o serviço de streaming, 3% é a série de língua não-inglesa mais assistida nos Estados Unidos.
“Os incríveis produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao ‘outro lado’, e isso criou uma empatia com públicos do mundo todo.”, afirmou Erik Barmack, vice-presidente de produções originais da Netflix.
O que chama atenção é que o trabalho comandado por Pedro Aguilera esteve longe de ser uma unanimidade por aqui. Apesar disso e além dos números na Terra do Tio Sam, outro dado que chama a atenção é que, considerando as horas assistidas, 50% da audiência da série vem de outros países que não o Brasil. 3% foi lançada em novembro do ano passado para mais de 190 nações, incluindo Coreia do Sul, Turquia, França, Austrália, Itália e Canadá.
Conforme anunciado na CCXP – Comic Con Experience, a Netflix renovou a produção para uma segunda temporada.
3% – A SÉRIE
TRAILER
SINOPSE
Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.