Planeta dos Macacos: A Guerra é bom? Rubens Ewald Filho comenta; assista
Planeta dos Macacos: A Guerra, terceiro longa da franquia, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 3 de agosto. O filme está em cartaz nos cinemas norte-americanos já há duas semanas, arrancando elogios do público e da crítica, com boas avaliação em sites como o IMDB e o Rotten Tomatoes. Além disso, no fim de semana de estreia, o longa liderou as bilheterias nos Estados Unidos e faturou 56 milhões de dólares.
De acordo com o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, que participou do programa Crônicas AO VIVO no Facebook, o que impressiona na produção é o trabalho do diretor Matt Reeves. Assista abaixo o trecho da entrevista em que ele comenta sobre Planeta dos Macacos: A Guerra e veja também a transformação do protagonista Andy Serkis no personagem César.
No capítulo A Guerra, César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca mítica para vingar sua espécie. À medida em que a jornada finalmente os coloca cara a cara, César e o Coronel se enfrentam em uma batalha épica que determinará o destino de suas espécies e o futuro do planeta.
Planeta dos Macacos: A Guerra, que estreia no dia 3 de agosto nos cinemas brasileiros, tem no elenco nomes como Andy Serkis (César), Karin Konoval (Maurice), Judy Greer (Cornelia), Woody Harrelson (Coronel), Steve Zahn, Aleks Paunovic e Sara Canning. A direção é de Matt Reeves.
PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA
TRAILER LEGENDADO
SINOPSE
Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.