Os 13 Porquês, o livro que deu origem à série

Desde que foi lançada no catálogo Netflix na última sexta-feira (31), a série 13 Reasons Why ganhou repercussão imediata no Brasil e no mundo. A trama conta o drama de Hannah Baker, uma adolescente que deixa 13 fitas cassete para serem escutadas por pessoas cruciais em sua decisão de abandonar a vida.

O que nem todos sabem é que a produção foi baseada no best-seller de mesmo nome, traduzido como “Os 13 Porquês” por aqui. O livro de Jay Asher já vendeu mais de 2 milhões de cópias em 35 países desde seu lançamento, em 2007. Os leitores se identificaram com os temas como depressão, suicídio, bullying e machismo.

No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Ática. São 256 páginas que serviram como rascunho para a elaboração do roteiro da série. A sinopse é a mesma: ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com fitas cassetes narradas por uma colega de classe, Hannah Baker, nas quais ela explica por que cometeu suicídio. Ele precisa ouvir tudo para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento. Apesar do tema suicídio estar presente na sinopse central, não é um drama sobre suicídio e sim algo que mostra como as ações de uma pessoa afetam as outras.

Se no livro a trágica história de Hannah é contada exclusivamente pela voz da menina que não vive mais, quem assiste à série vê passagens do presente para o passado o tempo todo, em cortes rápidos de câmera.

A Editora Ática relançou “Os 13 Porquês” repaginado por conta da estreia da produção na Netflix. Abaixo, publicamos as duas capas.

OS 13 PORQUÊS – LIVRO

Editora: Ática
Média de Preço: R$ 51,00
Segmento: Literatura juvenil
Edição: 1
Altura: 21.0 cm
Largura: 14.0 cm
N° de Páginas: 256
ACESSE O SITE DA EDITORA AQUI

Redação
Crônicas do Agora é um site de variedades e entretenimento. Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!