Notícias Populares – Edição Extra brinca com a mídia sensacionalista

Quem se amarra no trabalho da companhia de comédia Os Melhores do Mundo, mal pode imaginar o quanto os integrantes da trupe já penaram!

Para você ter ideia, o grupo existe desde 1993, quando estrelaram a peça A Culpa é da Mãe. Apesar do nome pretensioso, a companhia não despertava muita atenção do público de massa! E olha que por muito tempo foi assim! Nem mesmo peças consagradas como Hermanoteu na Terra de Godah e Notícias Populares conseguiram dar destaque ao grupo.

A virada aconteceu no ano de 2006, graças a um empurrãozinho das mídias digitais. Ao postarem um vídeo da esquete do Joseph Cliber, o homem que nunca desiste da vida, o conteúdo caiu nas graças do povo e em poucos dias se tornou um viral. Chega a ser impressionante como até hoje, existem pessoas que ainda compartilham esse vídeo em suas redes sociais. E olha que não estou falando do Rubens Barrichello.

Desde então, o grupo alcançou um status impressionante, ganhou reconhecimento e se consagrou como um dos principais do país no gênero comédia. Rolou zoeira até no sofá do Jô e no palco do Altas Horas.

Tudo muito merecido, pois são gênios do humor. A peça queridinha do público é Hermanoteu na Terra de Godah. Tudo bem que o nome não ajuda muito, mas quem assiste se contorce de tanto dar risada. O sucesso é tanto, que até mesmo o Multishow se rendeu aos artistas, transmitindo o espetáculo ao vivo para todo  Brasil. Algo que até então era muito comum para o teatro brasileiro!

Atualmente, a companhia apresenta o Notícias Populares – Edição Extra, peça baseada naquele famoso jornal dos anos 1990, que até tentava ser policial, mas que no fundo era mais engraçado que muito show de stand-up comedy que vemos por aí.

E foi essa a grande sacada dos Melhores do Mundo. Para que se esforçar em escrever o roteiro de um texto, se a graça pode estar em nosso cotidiano? E nessa mistura de notícias com esquetes, nos divertimos com policiais, assaltantes, terroristas, pastores de igreja e outros diversos personagens que fazem parte dos telejornais rotineiros.

Ah, e como a vida é uma caixinha de surpresas, eis que surge o atemporal Joseph Climber transmitir sua mensagem e encerrar a peça de forma brilhante.

Notícias Populares – Edição Extra
Teatro das Artes (421 lugares)
Avenida Rebouças, 3970 (Shopping Eldorado) (Pinheiros)
Elenco: Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Rodrigo Fagundes e Welder Rodrigues. Participação em Vídeo: Adriana Nunes.
Temporada: até 29 de Maio
Horários: Sextas, às 21h30; sábados, às 21h, e domingos, às 20h