Musical “Ou Tudo Ou Nada” estreia em São Paulo
Estreia nessa sexta-feira (11), o musical “Ou Tudo Ou Nada”, no Teatro Net em São Paulo. O Crônicas foi conferir o ensaio geral da peça, que fala sobre temas bem atuais.
Em 1997, um filme britânico independente, de baixo orçamento e sem grandes nomes do cinema internacional no elenco, foi lançado. A comédia, ambientada numa cidade antes próspera e em fase de decadência, contou a história de seis demitidos – sujeitos comuns – que arranjaram um meio muito original de dar a volta por cima: subir ao palco para um striptease. Para isso, têm de enfrentar seus medos e inseguranças quanto à aparência ao investir no show em que, como diferencial, promete a nudez completa. The Full Monty, imediatamente ganhou o reconhecimento do público, virando fenômeno de bilheteria.
Transformado em musical de sucesso na Broadway por Terrence McNally e David Yazbek, a comédia ganhou dezenas de montagens mundo afora e, agora, é montado no Brasil, com concepção e direção do diretor e ator Tadeu Aguiar.
O diretor procurou patrocínio durante 4 anos e não conseguiu, o espetáculo foi produzido com apenas 500 mil reais e os atores não recebem salário, apenas porcentagem da bilheteria. Segundo Aguiar esses são os “verdadeiros artistas”, estão fazendo o que amam sem ajuda do mercado.
O cenário e os figurinos são simples, diferente dos musicais da Broadway que estamos acostumados (Rei Leão, Mudança de Hábito…).
No Rio de Janeiro o musical foi um sucesso durante os cinco meses que ficou em cartaz e hoje começa a conquistar o público paulistano.
A história de quase 20 anos atrás consegue se encaixar tão bem aos dias atuais e não apenas no Brasil, mas em qualquer lugar do mundo onde a crise econômica está aflorada. Não se sabe o lugar exato dos acontecimentos, não se fala em nenhuma moeda e nem em cidade. É uma história universal e muitos espectadores podem se identificar.
Ao longo do espetáculo começamos a torcer para que os seis homens comuns consigam fazer a apresentação final e resolver seus problemas, financeiros e pessoais. Um está devendo a pensão do filho, outro com problemas no casamento e por aí vai.
Apesar de ser uma situação “trágica” a maneira que a peça se desenrola acaba trazendo o cômico ao palco e consegue arrancar risos de todos os presentes. A adaptação das músicas para o português ficou genial.
O que a plateia espera durante todo o musical é o seguinte: vai tirar tudo ou nada? Isso eu não vou contar, você vai precisar conferir por si só.
AVALIAÇÃO DO CRÔNICAS: Bom
ONDE E QUANDO:
THEATRO NET SP
Rua Olimpíadas, 360 – Shopping Vila Olímpia/5° andar
Bilheteria: terça a domingo a partir das 14h.
Estacionamento do shopping: R$ 10 por três horas
Vendas: www.ingressorapido.com.br / 4003.1212
Sextas e Sábados às 21h | Domingos às 17h
Temporada: Até 01 de Maio
Ingressos:
R$ 150 (plateia) | 100 (balcão 1) | 50 (balcão 2)