Mulher-Maravilha: sucesso de crítica, filme tem todos os elementos pra cativar o público
Depois de muitos anos de espera e de uma pequena participação em “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”, Mulher-Maravilha chega de vez aos cinemas nesta quinta-feira (01), para o seu filme solo. A produção vai mostrar a origem da personagem e como ela virou uma heroína – o papel principal é da linda e competente Gal Gadot.
Antes de entrar em cartaz para o público em geral, o longa tem rendido críticas positivas mundo afora. De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, por exemplo, “a Mulher-Maravilha vai conquistar os corações dos fãs conforme chega ao redor do globo”. Além disso, a publicação destaca: “Como o super-herói mais bem ajustado do mundo, a Mulher-Maravilha rompe o molde do gênero. Ela é sincera, não angustiada – uma anomalia dentro do Universo DC”.
Enquanto isso, a Variety ressaltou a direção feminina de Patty Jenkins. “É o primeiro grande filme de super-herói dirigido por uma mulher, e isso aparece na tela de várias e sutis formas. Por menores que sejam as roupas de Gadot, por exemplo, a câmera de Jenkins nunca se demora ou é maliciosa — Diana sempre aparece como uma agente do poder em vez de um objeto”.
Mas não é só essa característica de representatividade girlpower que torna o longa relevante. Muito mais do que isso, o roteiro é bom, as cenas de luta são marcantes e os atores estão com excelente desempenho. “As cenas de luta da diretora Patty Jenkins são obras em movimento. Gal Gadot é majestosa. Chris Pine está mais charmoso do que nunca. E Jenkins criou um filme que faz justiça à personagem cujo nome leva”, publicou o site Vox.
Além das palavras, os números indicam a qualidade da produção. No Rotten Tomatoes, portal que registra as avaliações dos principais críticos norte-americanos, Mulher-Maravilha possui 96% de aprovação. No IMDb, o parecer também é positivo: 8,4/10.
O filme estreia nos cinemas no dia 1º de junho!
MULHER-MARAVILHA
TRAILER
SINOPSE
Antes de tornar-se Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas e treinada para ser uma guerreira invencível. Diana descobre que um grande conflito assola o mundo quando um piloto americano cai com seu avião nas areias da costa. Convencida de que é capaz de vencer a ameaça de destruição, Diana deixa a ilha. Lutando lado a lado com homens numa guerra que pretende acabar de vez com todas as guerras, ela vai descobrir todos os seus poderes… e seu verdadeiro destino.
ELENCO
Unindo-se a Gadot no elenco principal estão Chris Pine (filmes “Star Trek”), Robin Wright (“Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, série da Netflix “House of Cards”), Danny Huston (“Fúria de Titãs”, “X-Men Origens: Wolverine”), David Thewlis (filmes “Harry Potter”, “A Teoria de Tudo”), Connie Nielsen (série da Fox “The Following”, “Gladiador”), Elena Anaya (“A Pele que Habito”), Ewen Bremner (“Êxodo: Deuses e Reis”, “Expresso do Amanhã”), Lucy Davis (“Todo Mundo Quase Morto”, série de TV “Better Things”), Lisa Loven Kongsli (“Ashes in the Snow”), Eugene Brave Rock (série de TV “Hell on Wheels”) e Saïd Taghmaoui (“Trapaça”).