Dossiê Jon Snow: a trajetória do personagem até chegar na Batalha dos Bastardos

Interpretado pelo ator Kit Harington, Jon Snow é filho bastardo do Lorde Eddard Stark. Iniciante na Patrulha da Noite, começa a servir na Muralha, um lugar aonde o fato de ser um bastardo não importa. Seus principais xodós são o lobo de estimação Ghost (que era o mais fraco da matilha quando filhote) e a espada Garralonga.

Infiltrado no Exército Selvagem, Jon se apaixona pela selvagem Ygritte e a deixa quando vê a necessidade de escalar o Muro, voltar para seus irmãos e alertá-los sobre uma invasão.

Depois de liderar a batalha, Snow é nomeado comandante da Patrulha da Noite e faz uma aliança com o povo livre para lutarem juntos contra os White Walkers. Com Tormund, ele viaja até Hardhome e vê grande parte do povo livre destruído pelos White Walkers. Jon então se torna o segundo corvo a matar um andarilho.

Com o clima difícil entre Jon e os companheiros da Patrulha, ele é cercado, esfaqueado e morto pelos patrulheiros. Como foi triste ver esse personagem fantástico morrendo por um motim feito por Allister e Olly, seus próprios irmãos.

Pelo menos, Davos Seaworth decide proteger o corpo de Snow e ainda convence uma sacerdotisa do Senhor da luz a trazer Jon de volta.

Renascido, ele retorna como Senhor comandante apenas para exterminar seus traidores. Quando consegue o que quer, abandona seu posto até a chegada de sua irmã Sansa ao Castelo Black. Insultado em uma carta por Ramsay Bolton, Jon fica furioso e declara guerra.

Assim, chegamos ao penúltimo episódio da sexta temporada de Game Of Thrones. A Batalha dos Bastardos. O confronto que decidirá o destino de Winterfell e consequentemente de todo o reino do Norte. O preview divulgado pela HBO só aumenta a expectativa pra que GOT comece logo e pra que tudo seja tão sensacional como vem se desenhando desde o início.