Dica Netflix: WILLIAMS, um documentário pra quem gosta de F1
No início deste novembro, ficou disponível na Netflix o documentário WILLIAMS, que retrata a trajetória de Frank, fundador de uma das mais tradicionais equipes de Fórmula 1. Dirigido por Morgan Matthews, a produção é uma adaptação do livro ‘A Different Kind of Life’, escrito em 1991 pela esposa de Frank Williams, Virginia, que morreu em março de 2013, aos 66 anos, vítima de câncer.
WILLIAMS estreou nos cinemas gringos em agosto deste ano e, três meses depois, chega ao Brasil pela Netflix. Sir Williams, que tem hoje 75 anos de idade, festejou – na época do lançamento do longa – o fato de ver a história de toda uma vida sendo contada nas telonas. “Espero que os fãs aproveitem o filme como eu aproveitei fazendo parte do automobilismo. Estou feliz que tanto as pessoas por trás da equipe como minha família sejam os verdadeiros heróis da história”, destacou o dirigente, que já passou o bastão à filha, Claire, chefe adjunta da equipe que conta atualmente com Felipe Massa e Lance Stroll como pilotos.
Além da família Williams, o documentário conta com entrevistas exclusivas de nomes históricos da Fórmula 1, como Nelson Piquet, Nigel Mansell, Alan Jones e Sir Jackie Stewart.