Com Arnaldo Antunes, a casa é sempre sua

Alguns autores possuem o dom de descrever exatamente o que você sente. Outros, transpiram a arte de forma que tornam possível que você sinta o que está sendo descrito. Arnaldo Antunes, cantor, escritor e poeta é a prova viva de que a arte move o mundo – e, mais importante, as pessoas.

Em seus escritos, traz o amor, o carinho, a compaixão e o cuidado em cada letra. Em cada página. Em cada acorde.

Nas canções, não economiza na emoção:
Qualquer coisa que se sinta
De tantos sentimentos
Deve ter algum que sirva

O último livro lançado por ele pela Editora Companhia das Letras chama-se “aqui agora ninguém precisa de si” e está mais Arnaldo do que nunca: cru, verdadeiro, direto e, ainda assim, sutil. Nos poemas, exagera – e mesmo assim não erra a mão – em tudo o que descreve:

eu sou o super-homem submisso
às rotas da rotina e ao tempo escasso
enquanto esqueço do próximo passo
anoto um outro novo compromisso

Cidadão do mundo, morador de São Paulo, Arnaldo coloca em seus poemas a paixão pela selva de pedra que nos sufoca e nos liberta do sufoco do mundo na mesma proporção.

Arnaldo encanta, porque transborda a si, suas crenças e seu universo particular. Mesmo que você não concorde, enxerga a verdade no que é dito. Mesmo que não joguem no mesmo time, é pra ele que você torce.

Passou pelos Tribalistas, Titãs e até VJ já foi: plural, encantador e extremamente poético, Arnaldo Antunes deixa sua marca no peito de quem está do outro lado.

A poesia da contradição escrevendo uma coletânea vitalícia de histórias que vivi e inventei.
Últimas notícias