CINEMA EM CASA | O Espaço Entre Nós, filme disponível na Netflix
A ideia central de O Espaço Entre Nós é boa. Gardner Elliot, interpretado por Asa Butterfield, é o primeiro humano nascido em Marte. Sua mãe descobriu a gravidez após decolar no ônibus espacial que carregava a missão de colonizar o planeta vermelho, e morreu por complicações no parto sem nunca ter revelado o nome do pai.
Convivendo com apenas 14 pessoas nos primeiros 16 anos de vida, o jovem astronauta recebeu uma educação restrita e pouco convencional, que alimentou uma enorme vontade de conhecer o seu pai biológico. Mas com a ajuda de Tulsa (Britt Robertson), uma garota do Colorado, USA, que se torna uma grande amiga virtual, Gardner consegue criar forças para descobrir a qual lugar do universo pertence.
Quando finalmente tem a chance de viajar para a Terra e conhecer sobre tudo o que leu enquanto esteve no espaço, Gardner descobre que seus órgãos não resistem à atmosfera do planeta. Ansioso para encontrar seu pai, o garoto escapa da equipe de cientistas, comandada por Nathaniel Shepherd (Gary Oldman) que o cuidaram desde o nascimento e junto com Tulsa embarca em uma inesquecível corrida contra o tempo.
O filme tem um início interessante, que consegue cativar o espectador. A trama conquista por ser diferente. O problema é que no desenrolar da história, O Espaço Entre Nós peca em detalhes importantes. Por exemplo, Gardner e Tulsa, durante suas fugas, conseguem tudo de um jeito muito fácil: roubam carros, lojas e encontram pessoas sem muitos problemas. Sem contar que pra um casal de menores de idade, eles dirigirem carros, motos e pilotarem um avião é um pouco forçado também. Mas… nada de tão absurdo também.
No fim das contas, O Espaço Entre Nós é um bom divertimento de duas horas pra quem procura um filme diferente pra assistir na Netflix. O longa, que estreou nos cinemas brasileiros em março deste ano, já está disponível no catálogo do serviço de streaming.
O ESPAÇO ENTRE NÓS
TRAILER
SINOPSE
O adolescente Gardner Elliot (Asa Butterfield) é o primeiro humano nascido em solo marciano. Mas ele deseja fazer uma viagem à Terra para conhecer a verdade sobre seu pai biológico, e sobre seu nascimento. Nesta jornada, ele tem o apoio de Tulsa (Britt Robertson).