A Bela e a Fera | Versão em live-action traz o melhor da Disney para as telonas
A publicação deste texto sai quase uma semana depois da estreia de A Bela e a Fera. Nesse tempo, a nova versão em live-action já bateu inúmeros recordes de bilheteria, aparecendo como a melhor estreia de musical da história dos Estados Unidos e também como a maior abertura do cinema brasileiro brasileiro em 2017. Os números detalhados podem ser visto no link.
Mas se milhões de pessoas já assistiram e sabem o que acontece, por que mais uma crítica? Por que mais uma indicação? Simplesmente porque este A Bela e a Fera é um dos maiores acertos da Disney nos últimos anos. E olha que os estúdios não param de produzir coisa boa!
O filme em cartaz nos cinemas tem o DNA do melhor da Disney, com aquela capacidade única de conquistar adultos e crianças. Desde a primeira cena, o espectador é transportado ao Maravilhoso Mundo de fantasia. Para os mais crescidinhos, as duas horas do longa funcionam como uma máquina do tempo capaz de transportar à infância; para os pequenos, é a oportunidade de conhecer um clássico inteiramente repaginado, atual e cativante.
O elenco de peso passa por Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans e Kevin Kline, além dos consagrados Ian McKellen, Emma Thompson e Stanley Tucci. Um show a parte coroado com canções já conhecidas do filme original e a inserção de músicas novas para a versão em live-action.
O trabalho de direção de Bill Condon é correto e consegue dar um ritmo interessante ao longa. Algo que deveria ser mais explorado, porém, era o Castelo da Fera e os seus personagens antes do feitiço – tudo acontece rápido demais e dificulta a compreensão do público de saber quem é quem depois que são transformados em objetos. Apenas um detalhe que não chega a atrapalhar a sequência da trama.
A Bela e a Fera merece ser assistido nos cinemas por crianças e adultos que gostam de bons filmes.
SINOPSE: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.