7 motivos para assistir How I Met Your Mother
How I Met Your Mother é uma série americana lançada em 2005, mas mesmo após ter acabado (2014) vem conquistando muitos telespectadores por aí. A história se passa quando Ted Mosby resolve contar aos seus filhos como conheceu a mãe deles, sua esposa. Mas Ted conta tudo com riqueza de detalhes, das aventuras com seus amigos a todas as namoradas que teve até chegar finalmente na mãe. Já deu pra perceber que HIMYM tem uma narrativa bem diferente do que estamos acostumados.
Listamos 7 motivos para você começar a assistir essa série super divertida, que está disponível na Netflix.
ATUALIZAÇÃO: ABRIL/2017 – HIMYM SERÁ RETIRADA DA NETFLIX EM JULHO. LEIA A NOTÍCIA CLICANDO AQUI.
1. Episódios curtos
Cada episódio tem aproximadamente 20 minutos, o que eu acho ideal. Diferente de outras séries que duram em torno de uma hora, How I Met Your Mother dá para assistir naqueles minutinhos finais do almoço ou até naquela aula meio chata. Mas cuidado, quando você se dá conta já assistiu uns 3 capítulos e nem viu o tempo passar.
2. Reviravoltas
Nessa série não tem como você adivinhar o que vai acontecer em seguida, e isso é demais! Os personagens namoram, separam, perdem o emprego, se mudam… Fora que o Ted narra a maioria dos episódios deixando claro que algumas histórias são duvidosas.
3. Referências Nerds
No meio da série aparecem diversas referências ao mundo geek, desde objetos na decoração até Star Wars como o filme favorito do Ted.
4. Barney Stinson
Todos os personagens são excepcionais, mas o Barney, como poderia definir? LE-GEN-DÁ-RIO (só quem já assistiu a vai entender essa). Ao longo das temporadas ele vai ganhando destaque e mostrando que Barney vai além do seu ego exagerado, das mulheres que ele fica, do seu terno e das suas teorias malucas (sério, você precisa assistir e descobrir o que é o “Bro Code”).
5. O mistério sobre quem é a mulher do Ted
Como diz nome da série, o grande mistério é descobrir quem é a esposa do Ted. Muitas mulheres passam pela vida dele, você acaba criando várias teorias pra tentar adivinhar quem ela é enfim, mas acaba desistindo de querer deduzir. No final do episódio, quando o Ted fala “e não foi nesse dia que conheci a sua mãe” você fica com raiva, mas já clica logo para ver se no próximo ela finalmente aparece.
6. Maclarens
É o bar que fica em baixo do apartamento do Ted, em que os amigos se reúnem praticamente todos os dias, e lá é onde praticamente tudo acontece. Sério, quando você começar a assistir (ou se você já assiste) você vai querer encontrar um bar para se reunir sempre com os amigos!
7. A amizade
Acho que esse é o principal ponto, além de descobrir quem é enfim a esposa do Ted. Apesar de alguns desentendimentos e intervenções (você precisa descobrir o que é isso) eles estão lado a lado para qualquer coisa. Por exemplo, às vezes quando o Ted vai atrás de alguma mulher vai todo mundo junto no taxi para apoiar o amigo. E além disso você acaba se identificando e se apegando aos personagens, como se eles mesmos fossem seus amigos.
Ficou curioso? Não perde tempo, abre aí a Netflix e divirta-se!