NETFLIX: 6 filmes pra você começar a semana mais motivado

Domingo é sempre um dia complicado. Quando chega a noite, a gente já fica pensando em acordar cedo na segundona e encarar mais uma looooonga semana. Mas pra ajudar a melhorar os seus próximos dias, aí vão 6 filmes disponíveis na Netflix pra te deixar mais motivado para encarar os problemas da vida. São produções bem interessantes!

FILMES NETFLIX

A GRANDE APOSTA

Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou.

O HOMEM QUE VIU O INFINITO

Uma verdadeira história de amizade que revolucionou a matemática. Em 1913, Ramanujan, um gênio da matemática autodidata da Índia é convidado para ingressar na Escola Trinity, na Universidade de Cambridge. Lá, ele se aproxima do seu mentor, o excêntrico professor GH Hardy, e luta para mostrar ao mundo a genialidade de sua mente.

SEM LIMITES

Eddie Morra (Bradley Cooper) sofre de bloqueio de escritor. Um dia, ele reencontra na rua seu ex-cunhado, Vernon (Johnny Whitworth), que lhe apresenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida. A partir de então ele consegue aprender outras línguas, fazer cálculos complicados e escrever muito rapidamente, mas para manter este ritmo precisa tomar o remédio todo dia. Seu desempenho chama a atenção do empresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que resolve contar com sua ajuda para fechar um dos maiores negócios da história.

O LOBO DE WALL STREET

Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso.

JOBS

Ashton Kutcher interpreta o co-fundador da Apple, Steve Jobs, numa biografia que parte do abandono da faculdade nos anos 70 e da criação de uma fábrica de computadores na garagem até as concorrências com empresas rivais, conflitos com investidores e o lançamento dos primeiros computadores e do IPod.

WALT NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS

A história real de como Walt Disney (Tom Hanks), durante quatorze anos, tentou adquirir os direitos de Mary Poppins, da escritora australiana P.L. Travers (Emma Thompson), uma mulher metódica e pouco simpática – totalmente o oposto do criador dos estúdios Disney.

+ NETFLIX: 5 FILMES SOBRE POLÍTICA DISPONÍVEIS NO CATÁLOGO